Homem-Formiga 3: A origem das cicatrizes no rosto de Kang

As cicatrizes do vilão carregam um significado mais profundo

Mesmo com a avaliação média, Kang impressionou a todos em Homem-Formiga 3. No filme, Jonathan Majors deu vida ao principal antagonista da Saga do Multiverso do MCU. Para alguns especialistas, o vilão já superou em termos de ameaça o que Thanos fez ao longo das primeiras fases da Marvel.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania inaugurou a fase 5 do MCU, sendo a primeira estreia em 2023. Além disso, o longa traz de volta Paul Rudd e Evangeline Lilly para o elenco. Ambos não aparecem nos cinemas desde a estreia de Vingadores: Ultimato, em 2019.

A expectativa era de que Homem-Formiga 3 acompanhasse uma jornada definitiva pelo multiverso. Assim, o filme deveria começar a definir ainda mais o novo arco do MCU, uma vez que o vilão Kang, o Conquistador terá um papel importante no centro da Saga do Multiverso.

Contudo, as cicatrizes de Kang chamaram mais atenção do que boa parte da construção do vilão em si. Entenda o porquê cada variante do personagem continha marcas no rosto.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY? Clique Aqui e aproveite!

Como Kang ganhou as cicatrizes em Homem-Formiga 3?

Mesmo as outras versões de Kang, o Conquistador, tinham cicatrizes no rosto durante Homem-Formiga 3. Ao longo da trama, o filme explica que o personagem de Quantumania foi ao exílio ao Reino Quântico em função do Conselho de Kangs. Para entender a razão das marcas do vilão, é preciso recuperar a origem do personagem nos quadrinhos.

Em suma, as cicatrizes no rosto de Kang em Homem-Formiga 3 revelam uma origem tribal ao antagonista do MCU. Nas HQs ‘Kang, o Conquistador #1’, edição 2021, uma variante Kang encontra outra versão sua mais jovem, ainda com o nome de Nathaniel Richards, e a leva para o período pré-histórico com a intenção de treiná-la. Por lá, a versão mais nova acaba se relacionando com uma mulher nativa, Adi.

Richards, então, salva a vida de Adi e cria laços com ela. A tribo da mulher agradece com uma pintura típica, duas linhas azuis no rosto. Contudo, o Kang que trouxe Richards para o passado dizima toda a tribo e assassina Adi em uma espécie de teste para a sua versão mais nova.

Embora Homem-Formiga 3 não explique, Kang ganhou as cicatrizes para sempre se lembrar da tribo que o acolheu. Ele mesmo as fez após o cruel destino de Adi e o resto do povo.

Por fim, Homem-Formiga 3 ainda está em exibição nos cinemas. O filme deve chegar ao Disney+ somente ao longo dos próximos dois meses. Abaixo, assista ao trailer oficial do filme:

Trailer oficial

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Via: Screen Rant.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar