Há cena pós-crédito em O Homem do Norte?

O Homem do Norte (2022) resgatou a cultura nórdica para os cinemas. O filme dirigido por Robert Eggers (O Farol) tem conquistado a mídia especializada. Não à toa está com 89% de aprovação no agregador de reviews Rotten TomatoesAntes de ir aos cinemas, contudo, muitos se perguntam: há cena pós-crédito em O Homem do Norte?

Antes de respondermos, vamos falar um pouco sobre a trama do filme. Afinal, O Homem do Norte faz releitura de um clássico da literatura, baseando-se em Hamlet (Shakespeare) para apresentar de forma épica uma história nórdica sobre intriga e vingança. Confira!

Trama e elenco de O Homem do Norte

Em suma, a trama de O Homem do Norte acompanha o príncipe Amleth, interpretado por dois atores diferentes. Oscar Novak representa a juventude, enquanto Alexander Skarsgård retorna para a fase adulta. O herói nórdico está prestes a ocupar o trono de seu pai, o rei Horvendill (Ethan Hawke). No entanto, o rei é brutalmente assassinado pelo tio, Fjölnir (Claes Bang), que também sequestra a mãe do jovem, a rainha Gudrún (Nicole Kidman).

Vinte anos se passam e Amleth entra para uma tribo de bárbaros. Assim, torna-se um guerreiro nômade. Tudo muda, novamente, quando conhece uma vidente que o faz descobrir que o tio está com sua mãe em uma região da Islândia. Então, o ex-príncipe decide ir para lá disfarçado de escravo, mas determinado a cumprir a vingança que prometera.

O elenco completo conta com Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Anya Taylor-Joy, Ethan Hawke e Willen Dafoe.

Afinal, há cena pós-crédito em O Homem do Norte?

Marvel popularizou a existência de cenas pós-créditos. Basicamente, no Universo Cinematográfico da Marvel, as cenas servem como ferramenta de continuidade. Assim, os fãs podem esperar os próximos acontecimentos do universo. Além disso, o pós-crédito também reserva algumas doses de fan service.

Naturalmente, filmes como o dirigido por Eggert não necessitam desse mecanismo. Portanto, não há cena pós-crédito em O Homem do Norte. Para alguns, a falta de continuidade pode soar como frustração. Contudo, a história é contada de forma isolada e completa, sem a existência de um universo por trás. Logo, não existe motivo para provocar um possível futuro. As cenas pós-crédito são marca registrada, atualmente, de filmes de heróis. Talvez no futuro mais diretores as utilizem com algum propósito.

Leia também

Trailer de O Homem do Norte

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar