Casamento de Rhaenyra e Laenor desnorteia House of the Dragon

O casamento entre Rhaenyra e Laenor foi cercado de tensão entre cada um dos personagens principais. Entenda os motivos de cada um!

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

O 5º episódio de House of The Dragon, que foi ao ar no último domingo (18), acelerou o casamento entre Rhaenyra e Laenor. Em meio a instabilidade política de Westeros, Viserys I propôs um casamento entre a casa Targaryen e a casa Velaryon com a intenção de unificar o sangue ancestral. Contudo, o clima de tensão entre os personagens só aumentou na medida em que diversos conflitos estabeleceram-se.

Como resultado, a série entregou um casamento digno dos sete reinos: conspiração, rivalidades, discussão e, claro, morte. Agora, o destino de Westeros está traçado nas mãos de uma disputa pela sucessão do Trono de Ferro. Os senhores do continente seguem apoiando a ascensão de Aegon ao trono, enquanto Viserys I e a casa Velaryon mantêm-se firme à Rhaenyra Targaryen.

O casamento entre Rhaenyra e Laenor

Há alguns episódios, Viserys I admitiu que casar Rhaenyra seria importante. A garota também entendeu a necessidade de unir forças em Westeros. Em um primeiro momento, o Rei concedeu à filha a oportunidade de escolher o futuro marido. Contudo, após uma noite com Daemon Targaryen e Sir Criston Cole, Viserys voltou atrás e decidiu que a jovem herdeira se casaria com Laenor Velaryon.

Assim, no quinto episódio, uma comitiva partiu de Porto Real até Driftmark para firmar a união. Por outro lado, Rhaenyra e Laenor conversaram sobre o futuro matrimônio. Ambos chegaram a decisão de que seguiriam livres para manter suas relações. No caso, Rhaenyra com Sir Criston Cole e Laenor com Sor Joffrey Lonmouth.

Além disso, Alicent recebeu doses de persuasão do seu pai, Otto Hightower. De acordo com ele, a rainha poderia morrer caso não apoiasse Aegon, seu filho com Viserys, como sucessor do Trono de Ferro. Para ajudar a situação, a jovem descobre que Rhaenyra mentiu sobre a noite com Sir Criston Cole. Em meio aos conflitos, o banquete reuniu casas importantes de Westeros. Algumas ainda apoiam Rhaenyra. Outras, por outro lado, agem para colocar o primeiro filho homem do Rei como herdeiro.

A tensão de Alicent no casamento entre Rhaenyra e Laenor

A chegada de Alicent no casamento entre Rhaenyra e Laenor marcou uma ruptura para a personagem. Antes, ela mantinha-se ao lado da amiga. Agora, a jovem rainha entrou para disputar a guerra dos tronos. Ao utilizar o vestido verde, Alicent faz uma representação importante sobre a própria casa, os Hightower. Assim, em um gesto que, à primeira vista, pode soar inofensivo, ela declara para qual lado irá sua lealdade.

A tensão de Alicent, portanto, indica que ela irá destinar os próximos anos para evitar que Rhaenyra seja de fato a rainha máxima de Westeros. Ao negligenciar o preto e vermelho dos Targaryen, ela se torna uma inimiga declarada da até então melhor amiga. No jogo do trono, você ganha ou você morre. Então, Alicent parece determinada a garantir a vitória da própria família.

A tensão de Daemon Targaryen

Daemon Targaryen mostrou-se o personagem mais afrontoso de House of The Dragon até agora. O primeiro indicativo surgiu quando debochou da morte do recém-nascido filho de Viserys I. Depois, enfrentou um exército sozinho para não aceitar a ajuda do irmão. Como último ato, seduziu a própria sobrinha e herdeira do trono, Rhaenyra, para chamar a atenção do Rei. O príncipe foi exilado de Porto Real, mas retornou para casamento entre Rhaenyra e Laenor.

Daemon sempre tem uma carta na manga para melhorar ainda mais a própria situação. Em meio a todo mundo, ele propõe uma dança à Rhaenyra. Inclusive, ambos passam a conversar no idioma da antiga Valíria. A jovem, contudo, inverte as provocações do tio. Ela afirma que ainda não é casada e que, portanto, poderia fugir para Dragonstone com Daemon. Neste momento, os rostos dos dois ficam muito próximos e quase que os lábios se tocam. Só que algo grave os interrompeu.

A tensão entre Rhaenyra e Laenor

As festividades do casamento entre Rhaenyra e Laenor chegaram ao fim quando Sir Criston Cole se envolve em uma luta brutal com Joffrey Lonmouth. Os amantes reais são encontrados no chão quando Criston Cole, em um excesso de fúria, disfere golpes no rosto de Joffrey a ponto de o deixar irreconhecível.

Neste ponto, House of The Dragon acelerou o rumo da trama e não esclareceu de forma nítida. Contudo, entende-se que Sir Criston Cole chegou ao limite ao ser confronto por Joffrey. Para ele, lembrar da noite com Rhaenyra remete à quebra dos votos que fez para a Guarda Real. Ao que tudo indica, Criston Cole não quis assassinar Joffrey por motivos pessoais. Em suma, ele descarregou toda sua raiva em um alvo fácil com a intenção de retirar a frustração pelo ato que consumara.

Ao final do episódio, ele caminha em direção ao pátio da Fortaleza Vermelha e, tomado pela vergonha, prepara o suicídio. Contudo, Alicent o interrompe com votos de absolvição. Agora, o jovem da Guarda Real deve ser leal à rainha, ambos com um sentimento de traição em relação à herdeira do Trono de Ferro, Rhaenyra Targaryen.

Novos episódios de House of the Dragon estreiam aos domingos, às 22h, na HBO e no HBO Max.

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar