Cartoon Network anuncia fim do canal; entenda

Após anúncio de uma nova fusão da Warner Bros. fãs do Cartoon Network passaram a se perguntar sobre o futuro do canal.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Se você é apaixonado por desenho animado, certamente já assistiu o Cartoon Network. Assim como outros canais, a fusão da Warner Bros. e o Discovery, trouxe muitas incertezas sobre a sua manutenção. A casa de clássicos como O Laboratório de Dexter, Coragem – O Cão Covarde e As Meninas Super Poderosas, pode fechar as portas? Será o fim do canal?

De fato, haverá mudanças. Durante um anúncio oficial, publicado pelo portal Collider, o futuro do Cartoon Network, ao que tudo indica, será unificado com a Warner Bros. Animation. Contudo, as marcas irão se manter separadas. Novamente o realinhamento estratégico do estúdio mostra que ainda muita coisa pode mudar.

No entanto, é importante ressaltar que a Hanna-Barbera Studios Europe continuará sendo uma equipe separada da Warner, bem como do Cartoon. Todavia, os três estúdios continuarão sendo liderados pela mesma pessoa, Sam Register (via IGN Br).

Fusão deve afetar a produção do Cartoon Network

Apesar da garantia da manutenção do Cartoon Network, é possível que haja uma redução nos projetos do canal. Isso porque David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, já ressaltou a vontade de focar em grandes produções, como é o caso do universo expandido da DC.

Consequentemente, os estúdios devem investir mais em animações da própria Warner, como Jovens Titãs em Ação, Arlequina e Aquaman: Rei de Atlantis, desenhos da DC, em contrapartida aos projetos originais do Cartoon Network. Mesmo após os anúncios, muitas incertezas ainda pairam no ar. Aliás, desde as primeiras negociações entre Warner Bros. e HBO.

Até o momento, não se sabe quando a fusão será consolidada e quais são os planos da Warner. Vale lembrar que, atualmente, os desenhos do Cartoon Network estão disponíveis no HBO Max. A plataforma certamente deverá ser afetada pela fusão.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar