Críticas não serão ouvidas para 2ª temporada de Os Anéis de Poder

A 2ª temporada de Os Anéis de Poder ainda não tem data de estreia, mas já surge com algumas polêmicas. Entenda!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Durante a exibição dos oito episódios de Os Anéis de Poder pelo Prime Video, muitos fãs exprimiram algumas críticas quanto ao Legendarium de JRR Tolkien, autor que serviu de base para a série, e à trama em si. Contudo, os criadores JD Payne e Patrick McKay afirmaram que não devem considerá-las para a produção da 2ª temporada.

Os Anéis de Poder conduziu a Segunda Era da Terra-Média, com eventos que sucederam em mil anos as histórias da trilogia O Senhor dos Anéis. Assim, a produção mostrou a forja de três dos anéis de poder e acompanhou a ascensão de Sauron para a criação de Mordor.

Por que os criadores não devem considerar as críticas dos fãs?

O final da primeira temporada de Os Anéis de Poder reservou algumas revelações importantes para a trama. Em primeiro lugar, Sauron mostrou-se como Halbrand. Em seguida, o Estranho deu indícios o suficiente para o público acreditar que ele é Gandalf, o Mago Cinzento. Contudo, o público pesou as críticas em diferentes pontos da trama. Uma ala mais ortodoxa aos escritos de Tolkien, inclusive, não gostou da forma como Payne e McKay conduziram a adaptação do material original.

Em entrevista ao Vulture, a dupla de showrunners discutiram sobre a criação da série e a 2ª temporada de Os Anéis de Poder. Portanto, para eles, o feedback dos fãs não deve influenciar para a sequência do projeto.

“Certamente estamos ouvindo os críticos e o nosso público. Você não quer dar muito peso a uma voz. Eu não sei se eu quero apontar para quaisquer detalhes”, disse JD Payne

“Minha reação imediata a essa pergunta [influência dos fãs] é não. A narrativa cresce e segue em direções diferentes. Isso é informado pelo que aprendemos na primeira temporada por conta própria. Há coisas que pareciam realmente funcionar e outras que não funcionaram tão bem quanto esperávamos. A narrativa será diferente da próxima vez, não por causa da resposta ao show, mas por causa da experiência de fazer o show para nós”, completou Patrick McKay.

A divisão entre os fãs de Os Anéis de Poder

Ao longo da primeira temporada, Os Anéis de Poder dividiu o público. Há, claro, algumas críticas legítimas a série. Contudo, a produção adquiriu o ódio de algumas pessoas antes mesmo de ir ao ar. A decisão de escalar atores negros para interpretar elfos e pés-peludos gerou raiva e ataques racistas à série. Fora deste âmbito, por outro lado, alguns espectadores questionaram a direção e as decisões da trama de Os Anéis de Poder.

Apesar disso, a produção conquistou uma legião de fãs apaixonados por Tolkien. Não à toa quebrou índices de audiência que pertenciam à Netflix, com Stranger Things 4, e à HBO Max, com House of the Dragon. A 2ª temporada de Os Anéis de Poder ainda não tem um período de estreia. Por fim, todos os oito episódios estão disponíveis no catálogo do Prime Video.

Trailer oficial

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar