Bridgerton: Netflix cortou da série um crime que acontece nos livros

Série precisou corrigir uma prática comum, mas terrível, da época

Como uma adaptação dos livros, Bridgerton precisou lidar com mudanças importantes entre as duas tramas. Toda adaptação dos livros para o cinema ou para a televisão precisa alterar alguns pontos para encaixar no novo formato. Contudo, os fãs costumam protestar e reclamar de forma intensa contra tudo que destoe do material original.

Em Bridgerton, uma mudança importante dos livros não gerou tantas reclamações entre a maior parte dos fãs. Isso porque a série da Netflix alterou uma realidade assustadora e terrível que os livros retratam. Em suma, Bridgerton acompanha a alta sociedade inglesa do Período Regencial da Inglaterra. A trama segue a vida e os relacionamentos dos membros da família Bridgerton. Abaixo, assista ao trailer da série.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

A importante mudança que a Netflix fez para Bridgerton em relação aos livros

Bridgerton retrata o que boa parte do público da Netflix gosta: alta sociedade, romance e períodos de época. Apesar disso, a série ganhou destaque por apresentar alguns pontos progressistas importantes, como a representatividade no elenco e a liberdade de alguns relacionamentos da época. Contudo, Bridgerton precisou deixar para trás uma forte tendência dos livros.

Na obra de Julia Quinn, há uma diferença significativa na idade entre os homens e as suas esposas. No período em que Bridgerton ambienta, entre os anos 1813 e 1827, era comum que mulheres entre os 18 anos entrassem para a sociedade em um casamento forçado. Portanto, a produção da Netflix preferiu envelhecer algumas das mulheres para não representar um casamento entre homens adultos e mulheres perto da idade da adolescência.

Neste caso, a mudança de Bridgerton em relação aos livros surge com bons olhos e como uma necessidade de se posicionar contra uma prática que, em menor escala, ainda acontece em alguns locais. Por fim, todos os episódios da série estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar