- Publicidade -

BOMBA: Semelhança de All of Us Are Dead e Naufrágio do Sewol irrita fãs

0

Apesar de muito elogiada e do grande sucesso, existem algumas coisas em All of Us are Dead que estão incomodando o público. A crítica em questão está relacionada a uma catástrofe que acontecem em 2014 na Coréia do Sul, conhecida como “Naufrágio do Sewol“. O público acusa a série de fazer uma alusão à esse momento tão difícil daquele país. 

- Publicidade -

A tragédia causou a morte de 304 pessoas, a maioria estudantes e professores da Escola Secundária Danwon em Ansan, localidade próxima de Seul. No fato real, uma balsa que transportava cerca de 476 pessoas, naufragou. Demorou 30 minutos para que a Guarda Costeira da Coreia do Sul e navios com helicópteros chegaram ao local, a fim de socorrer os sobreviventes.

VEJA TAMBÉM

A polêmica que gira em torno da série é o fato de relembrar momentos trágicos vividos na tragédia. De acordo com os rumores levantados pelos internautas, a cenas que a série possui têm semelhança com o Naufrágio do Sewol. Até hoje se comenta no país sobre o desastre. 

O Naufrágio do Sewol foi um fato que revoltou muita gente, pois membros da tripulação, incluindo o capitão, abandonaram a balsa. Inclusive, há relatos de sobreviventes falando que a ordem para os passageiros era permanecer nos seus aposentos, o que pode ter impedido que muita gente se salvasse. 

Afinal, na cultura coreana, os jovens costumam obedecer muito seus superiores, desde a infância. Assim, poucos estudantes questionaram essa ordem e saíram de suas cabines. Essa atitude de servidão ocasionou as centenas de mortes, e essa é a motivação da polêmica. 

Semelhanças entre All of Us Are Dead e a tragédia Naufrágio de Sewol

- Publicidade -

Em ambos os casos (na tragédia real e na série), os adultos não cuidaram dos jovens. Os adolescentes ficam perdidos, sem orientação ou supervisão. Isso levou muitos coreanos a pensar que a série pode ter sido inspirada no Naufrágio do Sewol. 

Além disso, as cenas que mostram fitas amarelas remetem ao símbolo usado pelos sobreviventes e familiares dos mortos no Naufrágio do Sewol.

Naufragio de sewol
Fitas amarelas usadas em luto às vítimas do Naufrágio de Sewol também aparecem na série “All of Us Are Dead”.

Outra cena mostra os alunos gravando uma mensagem de vídeo para seus pais, lembrando os vídeos de despedida que foram gravados pelos jovens enquanto a balsa afundava.

E você o que acha sobre essa polêmica? Conta aqui para nós e não esqueça de assistir essa série na Netflix!

Com informações do Insider.

Enfim, curtiu a notícia?

- Publicidade -

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar