- Publicidade -

Final de All of Us Are Dead: Os alunos sobrevivem aos zumbis?

0

Para quem ama séries de zumbis, a Netflix trouxe recentemente uma novidade muito boa. Mas, quem assistiu ao final de All of Us Are Dead, pode ter ficado com uma dúvida: Afinal, os alunos sobrevivem ao surto de zumbis? Vamos recapitular a história e explicar este final.

- Publicidade -

Antes de mais nada, a primeira temporada de All of Us Are Dead conta a história de estudantes que lutam para sobreviver a um surto de zumbis que começou na escola. Essa é uma série coreana que combina elementos emocionais e muita ação, mas tuto em universo criado pelo roteirista.

Está é uma série adaptada pelo escritor Chun Sung-il do webcomic Now at Our School de Joo Dong-geun, All of Us Are Dead. Este autor parece ter seguido o conceito pop para a produção desta série.

Final de All of Us Are Dead: Os alunos sobrevivem aos zumbis?

No episódio final da série, os alunos enfrentam uma última batalha com zumbis nas ruas de Yangdong, a cidade evacuada ao lado de sua cidade natal, Hyosan. A batalha reivindica a vida de um último membro do grupo, Wu-jin (Son Sang-yeon), irmão do arqueiro Ha-ri (Ha Seung-ri). 

Depois, o meio zumbi Nam-ra (Cho Yi-hyun) — infectado com uma versão variante do vírus que lhe dá super poderes, bem como o desejo ocasional de carne humana — abandona o grupo; ela teme não poder controlar o lado zumbi de sua natureza após atacar e quase morder seu amigo On-jo (Park Ji-hoo). O resto do grupo segue sem Nam-ra, correndo para os militares, que os levam sob custódia para interrogatório e quarentena.

4 meses depois…

A série então avança quatro meses, como notícias revelam que a lei marcial na região de Hyosan está acabando, e finalmente, as coisas estão voltando ao normal. O campo de quarentena não está mais trancando seus moradores atrás das grades — o que dá a On-jo a liberdade de sair à noite para deixar presentes de comida e bebidas em um memorial improvisado para todos os estudantes que morreram durante os eventos.

- Publicidade -

Em uma dessas noites, ela vê uma fogueira à distância, no topo das ruínas bombardeadas da Escola Hyosan. Ela acha que foi iluminada por Nam-ra, que levava uma vida solitária até que o surto de zumbis ironicamente lhe deu um grupo de amigos, e que falava muitas vezes sobre querer se reunir em torno de uma fogueira com eles novamente.

On-jo se aproxima de seu companheiro sobrevivente Su-hyeok (Park Solomon) para lhe contar sobre o incêndio, e o acordo para ir investigá-lo juntos. Mas através de um jogo de telefone, todos os outros sobreviventes — Ha-ri, Dae-su (Im Jae-hyeok), Mi-jin (Lee Eun-saem) e Hyo-ryeong (Kim Bo-yoon) — tomam conhecimento sobre o plano, e vão à jornada com eles.

A volta de Nam-ra

Quando chegam à escola, encontram outro incêndio, e Nam-ra surge para recebê-los. Ela parece estar bem, considerando que ela está sozinha em um deserto bombardeado há meses — na verdade, ela parece mais feliz do que jamais a vimos antes. 

Mas ela não está sozinha lá fora. “Há mais alguns comigo”, ela diz aos amigos, embora se ela quer dizer zumbis completos ou meio-zumbis como ela, não está claro. (Só para constar, ela se descreve como “nem humana, nem zumbi.”) 

Nam-ra e On-jo compartilham um momento doce, mas, então, a super-audição de Nam-ra começa. “Eles estão de volta”, ela diz. Então, dizendo “eu estarei de volta”, ela pula do telhado do prédio de vários andares, deixando seus amigos incrédulos.

Então, gostou da matéria?

- Publicidade -

Por fim, confiamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook. Isso porque, nos seguindo, você poderá ficar por dentro de tudo que rola no mundo da TV e do streaming.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar