Blackout é baseado em fatos reais?

Blackout, novo filme de ação da Netflix, está na terceira posição do TOP 10 da plataforma. Descubra se a história é baseada em fatos reais.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O mês de outubro na Netflix está repleto de novidades. Na última quarta-feira (12), foi a vez da estreia de Blackout. A nova produção original da plataforma tem tudo para conquistar os assinantes que curtem um bom filme de ação e suspense. Aliás, o longa já ocupa a terceira posição no TOP 10.

Protagonizado por Josh Duhamel, Blackout narra a história de Cain, que após acordar em um hospital mexicano, descobre que perdeu a memória. Sem lembrar qual sua profissão, quem é sua esposa, bem como pais e amigos, terá que confiar nas pessoas que afirmam conhece-lo.

Anna (Abbie Cornish) diz a ele que são casados, e Eddie (Omar Chaparro) informa que são como irmãos. Mas será que isso é realmente verdade? Cain pode ser um traficante de drogas ou até mesmo um policial disfarçado. E McCoy (Nick Nolte), quer realmente ajuda-lo? Assim sendo, resta a Cain sair em busca da verdade. Com uma trama envolvente Blackout é uma história real?

Confira o trailer

Afinal, Blackout é uma história baseada em fatos reais?

Não, mas, em contrapartida, é possível perceber que Van B. Nguyen, autor de Blackout, se inspirou em obras muito aclamadas pelo público. Ao explorar o conceito de perda de memória e ação, lembra a saga de Identidade Bourne. Além disso, apesar de seguir a premissa do livro de mesmo nome de Erin Flanagan, de 2002, o longa não é uma adaptação.

Outra referência conhecida é o uso de uma maleta McGuffin que supostamente contém informações ultrassecretas, o que, de fato, lembra muito Pulp Fiction, de Quentin Tarantino. Blackout é dirigido por Sam Macaroni, que já trabalhou na equipe de John Wick 3, além de ter dirigido O Hóspede Penetra. O elenco também conta com Bárbara de Regil e Hernan Del Riego.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar