Porque a série The Big Bang Theory seria considerada tóxica hoje em dia?

Disponível na HBO MAX e dirigida por Chuck Lorre e Bill Prady, a série The Big Bang Theory foi criada de 2007 e dispõe de 12 temporadas. O cineasta coleciona em sua trajetória sucessos como Dois Homens e Meio e Disjointed. Entretanto, mesmo sendo considerada como uma das mais bem sucedidas séries no formato Sitcom, líder de audiência, a série também gera algumas controvérsias entre os espectadores.

Lembrando que no final dos anos 2000, era “passado pano” para muitos preconceitos que atualmente não são mais tolerados. Inclusive, como falaremos a seguir, haviam piadas de cunho homofóbico e transfóbicos. Mas, como pode isso, se o interprete de um dos mais importantes personagens, o Sheldon (Jim Parsons) é assumidamente gay? Porque, naquele momento, a sociedade como um todo, incluindo as minorias, não entendiam que esse tipo de piada pode ser tóxica e perpetuar preconceitos.

Muitos telespectadores avaliam que a série traz momentos tóxicos, reproduzem machismo, racismo, homofobia, sexismo e outras coisas que não são legais. Enfim, para muitos, The Big Bang Theory foi uma série tóxica, e nós trazemos abaixo 5 fatos que mostram isso.

LEIA TAMBÉM

Porque The Big Bang Theory foi uma série tóxica?

Na trama gira em torno de dois cientistas físicos e amigos que dividem um apartamento que trabalham Instituto Tecnológico da Califórnia “Caltech”. Eles possuem teorias sobre quase tudo. No entanto, quando entram no campo social, principalmente envolvendo garotas, eles se tornam um assunto complexo. Então, eles conhecem uma nova vizinha chamada Penny, aspirante a atriz e garçonete. Assim, ela começa a frequentar o mundo de Wolowitz, Koothrappali, Leonard e Sheldon.

Nerds são perdedores!?

A ideia inicial da série era focada em retratar os nerds como “perdedores” assim como era visto a década atrás, porém na atualidade nerd virou símbolo de status, afinal, a sociedade entende hoje que as pessoas estudiosas têm mais sucesso no seu futuro. Por isso, as produções voltadas ao campo Geek fazem sucesso atualmente. Considerando isso, a série envelheceu mal.

Sheldon era arrogante, sexista e racista

Como é perceptível, Sheldon é um personagem irredutível e arrogante no campo social e profissional em várias circunstâncias. Mas, um dia ele faz comentários com teor sexista e racista, era merecido uma punição adequada.   

Machismo

Ainda na fase inicial ainda havia aquela bolha “coisa de nerd”, voltado ao público masculino. No entanto, a transformação aconteceu com a chegada de Ammy. Além disso, o tratamento voltado a Penny era pejorativo.

Gordofobia contra a mãe de Howard

Apesar de não estar em primeiro plano na série, os trocadilhos feitos a mãe de Howard, atualmente seriam bullying ou “gordofobia”. 

Geração Alfa

Apesar de variadas referências à cultura pop, como os clássicos aclamados pelo cinema, algumas menções não seriam tão claras, considerando a “geração alfa”, pois não entenderam o contexto.  

Piadas homofóbicas de Raj e Howard

Atualmente os trocadilhos envolvendo os personagens Howard e Raj não seriam vistos com bons olhos. Isso porque trazia o assunto como cômico ou até mesmo as piadas envolvendo pessoas trans. Atualmente essas “brincadeiras” ganharam o nome de transfóbicas. 

Howard era um “macho escroto” 

Inicialmente, antes de namorar Bernadete, o personagem Howard era considerado o “macho escroto”, de atitudes abusivas com as mulheres. Desse modo, nos dias atuais seriam desaprovadas pelo público. 

Elenco de The Big Bang Theory

  • Kaley Cuoco – Penny
  • Jim Parsons – Sheldon Cooper
  • Mayim Bialik – Amy Farrah Fowler
  • Melissa Rauch – Bernadette Maryann Rostenkowski
  • Johnny Galecki – Leonard Hofstadter
  • Simon Helberg – Howard Wolowitz
  • Kunal Nayyar – Rajesh Koothrappali
  • Aarti Mann – Priya Koothrappali
  • Wil Wheaton
  • Margo Harshman
  • Lauren Lapkus – Denise
  • Laura Spencer -Emily Sweeney

Enfim, o que achou da matéria?

Enfim, caso você tenha gostado do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão as nossas notícias. Além disso, você pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar