Cinema pode aumentar preço no Brasil se ESSA tendência pegar

Cinemas da AMC começaram a adotar um novo modelo de negócio.

Um novo modelo de negócio em alguns cinemas nos Estados Unidos pode causar o aumento de preço no cinema do Brasil. De acordo com uma reportagem da Variety, a AMC deve adotar uma nova forma de cobrança nas salas de cinema, com custo distinto conforme a localização do assento. Algo muito semelhante ao que acontece em shows ou em eventos esportivos.

Em suma, quem for ao cinema poderá escolher três modalidades diferentes de preço. A primeira leva de assentos ocupa a parte tradicional e mais comum do cinema. A segunda modalidade garante ingresso na primeira fila. Por fim, os assentos do meio ficarão restritos ao valor mais caro. A iniciativa da AMC começa em 2023 em locais selecionados em Nova Iorque, Chicago e Kansas. A ideia, de acordo com a Variety, é expandir o conceito para todo o país até o final do ano.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Preço dos ingressos de cinema devem mudar no Brasil?

Como em outras áreas, o Brasil costuma importar modelos de negócio e de gestão de países do exterior. Contudo, não é preciso criar pânico ainda. A iniciativa da AMC para diferentes preços no cinema ainda está em fase de testes por lá. Portanto, a ideia pode não se tornar rentável a longo prazo. De acordo com o Screen Rant, esta não foi a primeira mudança na forma de cobrança por ingressos de cinema que a AMC introduziu nos últimos meses.

Em 2022, a AMC aumentou o preço do cinema para a exibição do filme Batman em relação aos outros lançamentos do mesmo mês. Ao mesmo tempo, a empresa precisa se recuperar da perda de 4,6 bilhões de dólares durante o fechamento dos cinemas na pandemia de Covid-19. Com a volta massiva do público aos cinemas, como em Top Gun: Maverick e Avatar: O Caminho da Água, a AMC procurou opções para aumentar a própria arrecadação.

Portanto, o preço do cinema não deve ser diferente no Brasil. Ao menos por agora. Se a ideia der certo, algumas empresas aqui do país podem se inspirar e criar diferentes modalidades para a venda de ingressos em uma única sala de cinema. Mais uma vez, algo comum para eventos esportivos e shows musicais.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar