Amor no Espectro EUA: Série Documental Estreia Amanhã na Netflix

Amor no Espectro: EUA é uma série documental que mostra o relacionamento entre autistas e estreia nesta quarta-feira (18), na Netflix.

Amor no Espectro é uma série documental australiana que ganhará uma versão norte-americana. Amor no Espectro: EUA (Love on the Spectrum: US) estreia nesta quarta-feira (18), na Netflix.  Em suma, a produção, assim como outras, mostra pessoas em encontros e relacionamentos amorosos, só que o diferencial de Amor no Espectro é mostrar autistas nesta situação comum para todos, promovendo a igualdade, pois quem possui o espectro do autismo também se apaixona.

VEJA TAMBÉM:

Sobre a versão australiana

Segundo a descrição da própria série, “Encontrar o amor não é fácil. Para jovens com autismo, o mundo das relações amorosas pode ser ainda mais complicado”. A versão da Austrália que deu origem a série, está disponível na Netflix e possui 2 temporadas, a primeira com 5 episódios e a segunda temporada com 6, cada episódio possui em média de 43 minutos de duração.

A responsável pela série documental é a TV australiana Northern Pictures que fez a série inclusiva Employable Me sobre a busca por empregos na neurodiversidade e pela rede de TV pública da Austrália, ABC, a série apresenta sete jovens autistas solteiros dando seus primeiros passos no mundo dos encontros amorosos. Segundo os próprios produtores, “é um documentário inspirador que segue jovens adultos no espectro do autismo enquanto eles exploram o imprevisível mundo do amor e dos relacionamentos. Será possível ver que eles recebem ajuda de suas famílias e de especialistas durante a confusa experiência que é o namoro moderno”

Trailer Oficial

Sinopse Amor no Espectro: EUA

Baseada na premiada versão australiana, Amor no Espectro: EUA possui personagens diversos para contar histórias únicas. Em suma, a série segue uma premissa básica de outros programas de romance, porém, aqui conhecemos a vida romântica de pessoas neurodivergentes.

No fim, o que todos querem é encontrar o amor, mas essa tarefa pode ser árdua dependendo da realidade de cada um. A cada capítulo, conhecemos a rotina de pessoas que estão dentro do espectro autista e procuram por um parceiro, sendo que alguns nunca tiveram um relacionamento amoroso.

Sob um olhar otimista, os episódios seguem uma série de indivíduos que desejam viver um romance, de maneira mais complexa do que apenas discutir quem é atraente ou não.

Por fim, a série tem produção da Northern Pictures com direção de Karina Holden e Cian O’Clery.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar