jurassic

Estrela de Dominion deve trazer representação LGBT à franquia jurássica

DeWanda Wise, do Jurassic World Dominion, falou recentemente sobre a importância da representação LGBTQ+ em blockbusters de grande orçamento. Em suma, o 3º e último filme da trilogia Jurassic World, e o 6º filme da franquia Jurassic global, Dominion retoma 4 anos após a destruição de Isla Nublar.

Ademais, o filme retratará um mundo em que os dinossauros vivem e caçam no mundo em geral, e verá o domínio da humanidade como o predador ápice do planeta pendurado na balança. Além disso, as estrelas originais de Jurassic Park, Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, estão prestes a reprisar seus respectivos papéis de Dr. Alan Grant, Dr. Ellie Satler e Dr. Ian Malcolm.

VEJA TAMBÉM:

Estrela de Dominion deve trazer representação LGBTQ à franquia jurássica

Wise, que é provavelmente mais conhecida por sua aparição na série de comédia/drama da Netflix She’s Gotta Have It, de Spike Lee, também estrelou em 2021 Western The Harder They Fall ao lado de Jonathan Majors, Idris Elba e Zazie Beetz. O ator também está pronto para fazer sua estreia na franquia Jurassic World no Dominion deste ano. Wise interpreta Kayla Watts, uma piloto que se junta a Owen Grady, de Chris Pratt, e Claire Dearing, de Bryce Dallas Howard.

No lançamento teatral da Dominion no próximo mês, DeWise conversou com a Comicbook sobre seu papel no filme e falou sobre a importância da representação LGBTQ+ nas principais franquias de tendas. Confirmando que sua personagem era bissexual, Wise explicou que era “importante para mim que continuemos a expandir a conversa” sobre personagens LGBTQ+.

Criar personagens que representam de forma mais eficaz e precisa a diversidade da sociedade contemporânea está lentamente se tornando mais comum em grandes blockbusters. No entanto, Hollywood ainda está longe de fazer disso uma prática completamente normalizada e aceita. É também um avanço que tem sido recebido com alguma medida de resistência, particularmente em relação aos mercados internacionais de cinema mais tradicionais.

VEJA TAMBÉM: Universal divulga novo trailer de Jurassic World Dominion; confira

Mais recentemente, Doctor Strange no Multiverso da Loucura foi banido no Egito e na Arábia Saudita. Isso ocorreu por sua inclusão de um enredo LGBTQ+ em relação às mães da América Chávez. Marvel’s Eternals também recebeu reação semelhante por sua inclusão do primeiro super-herói abertamente gay da franquia em Phastos de Brian Tyree Henry

Ainda não está claro se o Jurassic World Dominion enfrentará pressões e reações semelhantes em alguns mercados como resultado do caráter bissexual de Wise. Dado que as questões levantadas pela recente sequência de Doctor Strange se relacionam com uma pequena seção de diálogo de 12 segundos, uma possível proibição pode ser algo para o qual a Universal Studios já está se preparando.

Sendo assim, independentemente disso, Wise está claramente orgulhosa de estar trazendo representação estranha para uma grande franquia como Jurassic World Dominion. Por fim, a mesma deve ser um final épico para a saga em seu lançamento previsto para 10 de junho.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.