a-roda_do_tempo-2

A Roda do Tempo 2: Revelações, expectativas e um novo trailer eletrizante

Em setembro de 2021, a série “A Roda do Tempo” fez sua estreia e logo conquistou uma legião de fãs. Agora, o Prime Video revela o trailer oficial da segunda temporada, aumentando ainda mais a expectativa para a nova etapa da saga. A estreia está marcada para 1º de setembro de 2023, e o vídeo de 2 minutos revela o destino de cada personagem e introduz os novos e perturbadores vilões da temporada, os Seanchan.

O showrunner Rafe Judkins mencionou que a única maneira de adaptar de forma realista 14 longos livros em uma única série de TV é condensar muito do material da história na extensa saga de Robert Jordan. Assim, enquanto a primeira temporada se concentrou principalmente em “O Olho do Mundo”, o primeiro livro da série, a segunda temporada se concentrará principalmente no segundo e no terceiro livros.

Novos personagens, novos desafios

Com essa consolidação do material, finalmente veremos personagens que deveriam ter surgido na primeira temporada. Um exemplo notável é Elayne Trakand (Ceara Coveney), a corajosa princesa de Andor que se tornou aprendiz de Aes Sedai. Ela aparece ao lado de Egwene al’Vere (Madeleine Madden) no que provavelmente é a Torre Branca de Tar Valon.

O trailer também enfatiza a ameaça dos Seanchan e seu método sinistro de canalizar o Poder Único através de Aes Sedai escravizadas. Além disso, temos o que pode ser o nosso primeiro olhar oficial para Selene (Natasha O’Keeffe), uma personagem importante apresentada no Livro 2, “A Grande Caçada”.

Abaixo, confira o material divulgado pelo Prime Video:

A jornada de Rand al’Thor

A personagem de Selene promete ter um papel fundamental na perigosa e contínua jornada de Rand al’Thor (Josha Stradowski), também conhecido como o Dragão Renascido. É ele quem salvará o mundo ou o destruirá, um dilema claramente visível em várias cenas do trailer.

A jornada de Rand também é marcada por uma discussão crucial com Siuan Sanche (Sophie Okonedo), líder das Aes Sedai. Ela o lembra de que ele não é um “raio” na “roda” metafórica que simboliza o ciclo deste mundo de destruição e renascimento. Ele é a “água que gira a própria roda”. Esta cena prepara o terreno para um desfecho bombástico na temporada.

A expansão do papel de Moiraine Damodred

O trailer começa com Moiraine Damodred (Rosamund Pike), sugerindo que sua personagem terá um papel ainda mais significativo na adaptação em comparação com o que estava fazendo nos livros neste momento. Isso inclui uma visão rápida de seu romance com Siuan Sanche e discussões com seu guardião de confiança, Lan Mandragoran (Daniel Henney), sobre a importância de “proteger” e “guiar” Rand.

O trailer de “A Roda do Tempo” também oferece uma visão mais detalhada do que nosso elenco principal – o Emond’s Field Five – terá que suportar nesta temporada. Eles enfrentam a ameaça dos Seanchan e se ajustam aos crescentes poderes de Rand, ao mesmo tempo em que lutam com seus lugares na roda em constante rotação.

Quando estreia a 2ª temporada de A Roda do Tempo?

Com as revelações do trailer e a proximidade da data de lançamento, a expectativa para a segunda temporada de “A Roda do Tempo” nunca foi tão alta. Os espectadores terão que esperar até 1º de setembro para ver como esses novos desafios, personagens e reviravoltas se desenrolam.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".