x-men-97-serie

A Origem Reescrita de Cable em X-Men ’97: Resolvendo um Mistério de Cyclops

Descubra Como a Série Animada X-Men '97 Responde a uma Pergunta Pendente por 31 Anos. Saiba a seguir.

O 3º episódio de X-Men ’97 trouxe uma revelação surpreendente que responde a um mistério antigo envolvendo Cable. Nesse episódio, as ramificações do nascimento e origens de Nathan Summers ocorrem em rápida sucessão, adaptando elementos-chave dos quadrinhos originais e proporcionando reviravoltas emocionantes. Com isso, parece que uma pergunta crucial sobre o pai de Cable finalmente foi respondida.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

A Nova Origem de Cable em X-Men ’97

Nesta versão animada, as origens de Cable são mais simplificadas em comparação com os quadrinhos originais, embora os elementos principais, como Nathan sendo filho de Madelyne Pryor e Scott Summers, ainda estejam presentes. No entanto, diferenças importantes incluem o fato de que Jean Grey ainda está viva logo após o nascimento de Madelyne.

E isso, resulta em alguma confusão de clones por parte dos X-Men sobre a identidade da verdadeira Jean. A revelação de que Madelyne é um clone de Jean e sua subsequente corrupção por Mister Sinister (seu criador) também acontecem em rápida sucessão.

Da mesma forma, o vírus Tecnorgânico que Sinister dá a Nathan (assim como nos quadrinhos) é apresentado. Vale ressaltar que o nome do meio de Nathan foi alterado para Charles, em homenagem ao Professor Xavier, presumidamente morto neste universo animado. Apesar das mudanças, todos os elementos narrativos importantes das origens de Cable estão presentes.

Explicando a História de Cable na Série Animada dos X-Men

Cable fez sua estreia na 1ª temporada dos X-Men como um herói já ativo no presente. Ele luta para libertar a nação insular de Genosha de seu governo opressor de mutantes. No entanto, seu status como um guerreiro do futuro combatendo Apocalypse no ano 3999 DC só seria confirmado na 2ª temporada da série original com o arco de dois episódios “Time Fugitives”. Diante do apagamento de seu próprio tempo graças a Bishop, Cable tem que voltar no tempo e ajudar Apocalypse.

O Segredo Mantido por Jean Grey

Em um momento crucial do arco “Time Fugitives”, Jean Grey toca a mente de Cable enquanto ele está na era presente. E isso, sugere que Jean sabe que Cable é filho de Cyclops, indicando a Scott que Cable é importante não apenas para o futuro, mas também para o futuro deles especificamente. No entanto, essa insinuação nunca mais é mencionada pelo restante da série original dos X-Men.

Por não ter conectado os pontos na segunda temporada de X-Men, Cyclops provavelmente nunca soube que Cable era seu filho do futuro. Além disso, Jean guardou esse mistério por anos, optando por manter a verdadeira identidade de Cable em segredo do homem que ela amava. No entanto, não está claro o quanto Jean aprendeu quando tocou a mente de Cable, como se ela também descobriu sobre sua mãe Madelyne, a clone criada por Mister Sinister.

Conclusão: Ainda Algumas Questões em Aberto

Embora X-Men ’97 tenha revelado as origens de Cable, ainda há algumas perguntas em aberto sobre como ele sabia quem eram Jean e Cyclops sem saber sua nova história revelada. De qualquer forma, é emocionante finalmente conhecer as origens de Cable na série animada X-Men ’97.

Você pode assistir aos novos episódios de X-Men ’97 todas as quartas-feiras no Disney+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".