Sugar Daddy Barbie

A origem de Sugar Daddy vem da Barbie?

Um dos termos que emergiu na última década é “Sugar Daddy”, que se refere a um homem mais velho que financia o estilo de vida de uma mulher mais jovem em troca de companhia ou relacionamento. A expressão tem suas raízes em vários elementos da cultura popular, mas é comum a crença equivocada de que o termo surgiu a partir da boneca Barbie, um dos brinquedos mais icônicos do mundo. Esta ideia, entretanto, é fruto de um engano interessante que iremos explorar a seguir.

O Conto da Barbie e o “Sugar Daddy”

Em 2009, durante as celebrações do 50º aniversário da boneca Barbie, a Mattel, fabricante do brinquedo, lançou várias edições especiais da boneca, incluindo a Barbie Generations of Dreams. No entanto, foi uma versão do boneco Ken, o namorado da Barbie, que chamou a atenção do público. I

nspirado pela moda de Palm Beach e estilistas como Lilly Pulitzer, este Ken tinha um visual bastante maduro, vestindo um blazer verde estampado, uma camisa rosa de botão e calça branca. Além disso, ostentava cabelos grisalhos e vinha acompanhado por um cachorro de brinquedo com uma coleira rosa.

O boneco foi nomeado ‘Sugar Daddy Ken Palm Beach’, o que levou muitos a acreditarem que a Barbie estava para ter um Sugar Daddy. Porém, a Mattel esclareceu que a confusão surgiu de um mal-entendido. ‘Sugar’ não se referia à conhecida expressão, mas sim ao nome do cão branco que acompanhava o Ken. “Ele é o pai de Sugar, referindo-se ao cachorro”, explicou um porta-voz da Mattel ao New York Post em 2009.

Barbie Live-Action e a Revivência do Mitômano ‘Sugar Daddy’

A estreia do live-action de Barbie, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie no papel da boneca icônica, fez com que várias curiosidades sobre o universo Barbie fossem resgatadas, incluindo o mal-entendido do ‘Sugar Daddy’.

No filme, a Barbie é retratada como uma figura excêntrica e individualista que sai de Barbielândia para encontrar sua verdadeira felicidade no mundo humano. Quando sua terra natal está em perigo, ela retorna para ajudar velhos amigos, incluindo Ken, interpretado por Ryan Gosling.

A origem de Sugar Daddy vem da Barbie?

Embora a boneca Barbie e o Ken tenham ocupado um lugar central na cultura popular por mais de meio século, é importante esclarecer que o conceito de ‘Sugar Daddy’ não surgiu da Barbie. Em vez disso, o termo tem origens muito mais amplas e complexas, não estando restrito a um único aspecto da cultura pop.

O caso do ‘Sugar Daddy Ken’ ilustra bem como equívocos podem ocorrer e como a cultura popular pode ser mal interpretada, especialmente quando termos e conceitos são usados fora de seu contexto original.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.