A Múmia: Sucesso na Netflix, reboot foi um fracasso nos cinemas

A Múmia, filme de 2017, fez algum sucesso pela Netflix. Contudo, o diretor chama de “maior fracasso da minha vida”. Entenda.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Múmia (2017) deveria marcar o início da jornada do universo de monstros da Universal. Quando estreou, em 2017, o filme carregou a responsabilidade de ser o reboot de uma franquia com espaço consolidado na indústria. O fracasso de público e de crítica foi tão grande que causou o cancelamento do projeto.

No filme, um grupo de arqueólogos ressuscita uma múmia amaldiçoada. Assim, eles correm contra o tempo para resolver o problema. Nos cinemas, A Múmia arrecadou US$400 milhões nas bilheterias internacionais. Por outro lado, a crítica não ultrapassou os 16% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Agora, em entrevista ao podcast Bingeworthy, o diretor Alex Kurtzman, responsável pelo filme, falou sobre a experiência de comandar um elenco de peso em A Múmia. Ele, pelo visto, não poupou esforços sinceridade.

Por fim, A Múmia contou com um elenco de peso. O projeto foi estrelado por Tom Cruise, Sofia Boutella e Russell Crowe.

“Costumo subscrever ao ponto de vista que não aprendemos nada com nossos sucessos, mas tudo com nossos fracassos, e esse [A Múmia] provavelmente foi o maior da minha vida, pessoal e profissionalmente”, disse Alex Kurtzman em entrevista.

O fracasso de A Múmia

Alex Kurtzman definiu A Múmia como o maior fracasso da sua carreira pessoal e profissional. Além disso, o diretor confirmou que se arrepende de algumas escolhas criativas. Contudo, reflete que também soube entender os erros para se reconstruir como cineasta.

“Há um milhão de coisas sobre das quais eu me arrependo nele, mas ele também me deu muitos presentes que são inexplicavelmente lindos. Eu não virei um diretor até que fiz esse filme, e não foi porque ele foi bem dirigido, mas porque ele não foi”, refletiu Alex Kurtzman.

Ele foi além: mostrou-se grato por ter tido a oportunidade de cometer os erros. Na ocasião, A Múmia rendeu-lhe a primeira oportunidade como diretor. Mas, claro, o fracasso não pôde ser ignorado.

“E por mais brutal que tenha sido, em muitas maneiras, e por mais que tenha tido muitos cozinheiros na cozinha, eu sou muito grato pela oportunidade de cometer esses erros, porque eles me reconstruíram em uma pessoa mais forte e em um cineasta que enxerga com mais clareza”, concluiu.

Trailer de A Múmia

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar