Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

- Publicidade -

Franquia Matrix pode acabar após fracasso de bilheteria, mas terá spinoff

1

A possibilidade de uma nova triologia após o lançamento de Matrix Resurrections parecem ter ido pelo ralo após os números da bilheteria nos cinemas. O fracasso de público pode ter colocado um fim a qualquer ideia de uma sequência, e com isso, a franquia Matrix pode acabar por aqui.

- Publicidade -

Desde o seu lançamento no mês passado, Matrix Resurrections arrecadou US$ 107 milhões em todo o mundo, com um orçamento de US$ 190 milhões. E em breve o filme deve sair das telonas, pois estará disponível para streaming na HBO Max a partir de 28 de janeiro. Nos Estados Unidos, o filme estreiou no streaming em 22 de dezembro, mesma data de estreia nos cinemas.

Os números de audiência não foram revelados, mas Matrix Resurrections está entre “os cinco filmes mais vistos da HBO Max” nos Estados Unidos.  Keanu Reeves assinou apenas um contrato de um filme, o que é uma indicação de que uma sequência de Matrix Resurrections nunca foi certa. Entretanto, o enredo do filme abria a porta para uma exploração da franquia.

VEJA TAMBÉM

E o spinoff?

Embora uma sequência de Matrix Resurrections possa parecer bastante improvável neste momento, também houve rumores de que uma série spinoff da HBO Max girando em torno de Bugs (Jessica Henwick) era uma possibilidade. A atriz disse, em uma entrevista ao site americano THR, na época da estreia, que “adoraria ver para onde ela vai. Penso que ela é validada neste filme porque [meu personagem] acredita que Neo está vivo, e isso se torna realidade. Então, sim, eu definitivamente adoraria revisitá-la.

De acordo com os insiders da HBO Max, não há nenhuma série em desenvolvimento no momento. A diretora e co-roteirista de Matrix Resurrections, Lana Wachowski, disse que o filme não era para dar início a uma nova trilogia, mas, o avanço de uma sequência com ou sem envolvimento da Warner Bros seria uma aposta segura, e que o estúdio fará o que quiser com a franquia.

- Publicidade -

Enfim, o que achou da notícia de que a franquia Matrix pode acabar?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar