A Mulher Rei é aclamado com 100% de aprovação

Antes da estreia nos cinemas, A Mulher Rei, protagonizado por Viola Davis, já está sendo aclamado pela crítica com nota máxima de aprovação.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A Mulher Rei está bem próximo de ser lançado nos cinemas. Em suma, a sua estreia está prevista para o dia 22 de setembro. O filme épico de guerra tem como protagonista a atriz Viola Davis. Sua personagem é uma brava guerreira que luta contra a opressão dos franceses no poderoso reino de Dahomey, que é do continente africano.

Ademais, o longa já está fazendo o maior sucesso sendo aclamado pelos críticos. Já que até o momento está com 100% de aprovação no avaliador Rotten Tomatoes. Portanto, das 29 avaliações publicadas todas são positivas.

Críticos elogiam A Mulher Rei

Entre os comentários dos críticos estão a impecável atuação de Davis, sua química com o restante do elenco. E também as performances dramáticas junto com cenas de ação.

Além disso, o roteiro e a montagem foram também elogiados por mesclar dois gêneros distintos como drama e ação, algo que não é tão comum.

Confira algumas críticas abaixo.

“Viola Davis mostra por que ela é uma atriz tão poderosa, exibindo força feroz e suavidade sincera. Lashana Lynch, Sheila Atim e Thuso Mbedu também são os destaques, trazendo uma energia narrativa que torna este filme imperdível.” – Movies and Munchies.

“É agitado, mas também é um pouco pesado, projetado para resistir ao teste do tempo.” – Variety.

“O estilo de direção de Prince-Bythewood engloba o equilíbrio perfeito entre ação e drama.” – Deadline.

“A Mulher Rei’ marca um cessar-fogo entre dois inimigos de longa data: ação e atuação.” – The New York Post.

“Embora a história pareça familiar, a perspectiva a partir da qual é contada é totalmente nova, criando um épico de ação raro com personagens que é emocionante e totalmente único no cenário cinematográfico de hoje.” – Next Best Picture.

A Trama de A Mulher Rei

A Mulher Rei acompanha Nanisca (Viola Davis) que foi uma comandante do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África nos séculos XVII e XIX. Durante o período, o grupo militar era composto apenas por mulheres, entre as guerreiras está a filha de Nanisca, Nawi (Lupita Nyong’o), juntas elas combateram os colonizadores franceses, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras.

Conhecidas como as Amazonas Dahomey, ou Agojie o grupo foi criado por conta de sua população masculina enfrentar altas baixas na violência e guerra cada vez mais frequentes com os estados vizinhos da África Ocidental, o que levou Dahomey a ser forçado a dar anualmente escravos do sexo masculino, particularmente ao Império Oyo, que usou isso para troca de mercadorias como parte do crescente fenômeno do comércio de escravos na África Ocidental durante a Era dos Descobrimentos, o que fez com que mulheres fosse alistadas para o combate.

Por fim, a direção é de Gina Prince-Bythewood (The Old Guard) e também assina o roteiro ao lado de Dana Stevens (Cidade dos Anjos). Viola Davis, Cathy Schulman, Julius Tennon e Maria Bello entram como produtores.

Gostou da matéria? Confira outras que você possa gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar