- Publicidade -

A Incrível História da Ilha das Rosas – Conheça a sua origem

Uma das estreias mais aguardadas da segunda semana de dezembro, na plataforma da Netflix, é o filme italiano A Incrível História da Ilha das Rosas. Você sabia que a história desse filme é baseado em fatos reais? Não? Então, continue lendo esse post, e descubra a história que inspirou essa produção, bem como a sinopse, ficha técnica e elenco da produção original da Netflix.

- Publicidade -

Veja também

Lançamentos Netflix da semana traz série da Anitta e Marvel (13 a 19/12)

As melhores séries de suspense psicológico de todos os tempos

As 10 melhores séries de TV, de acordo com usuários do IMDb

- Publicidade -

As 20 Melhores Séries de TERROR da Atualidade

Sinopse de A Incrível História da Ilha das Rosas

A história se passa em 1968, e conta a história do engenheiro idealista Giorgio Rosa (Elio Germano) que constrói na costa italiana a sua ilha própria, e a declara como uma nação independente – pregando o direito de liberdade. Essa atitude fez com que os olhos do mundo inteiro se voltassem para a sua ilha – inclusive o governo da Itália.

Incomodados com a situação, o governo italiano cria um decreto, no qual denomina a Ilha de Giorgio como território inimigo. Esse fato faz com que ocorra uma disputa conturbada entre o país e a pequena nação do engenheiro. Apesar dessa situação, Giorgio mantem a sua convicção de que parar transformar o mundo, correr alguns riscos é inevitável. 

Você pode gostar também:

Capitã Marvel 2 ganha data de estreia! 
10 Filmes novos na Netlix para você assistir neste final de semana
Netflix lança trailer oficial da temporada 3 de Cobra Kai

Lançamentos da Netflix desta semana (06 a 12/12)

- Publicidade -

Ficha Técnica

  • Título Original: L’incredibile storia dell’isola delle rose.
  • Título traduzido para o português: A Incrível História da Ilha das Rosas
  • Ano de produção: 2020.
  • Estreia: 9 de dezembro de 2020.
  • Duração: 118 minutos.
  • Distribuidora: Netflix.
  • Dirigido por: Sydney Sibilia.
  • Classificação: 16 anos.
  • Gênero: Comédia, Drama.
  • Países de Origem: Itália.

Elenco

Entre os personagens do filme A Incrível História da Ilha das Rosas, podemos citar: Elio Germano como Giorgio Rosa, além de Matilda de Angelis, Fabrizio Bentivoglio, Luca Zingaretti, François Cluzet (Intocáveis), Thomas Wlaschiha (Game of Thrones), Leonardo Lidi, Alberto Astorri e Violetta Zironi.

- Publicidade -

Trailer

A história real de A Incrível História da Ilha das Rosas

A produção original da Netflix intitulada A Incrível História da Ilha das Rosas foi inspirada na história real de Giorgio Rosa. Esse engenheiro construiu a sua ilha (micro-nação), no mar Adriático, em 1968. Ela consistia em uma plataforma de 400m², suspensa por pilares de aço. Nela, ele possuía um restaurante, um bar, uma loja de presentes, e até uma agência de correio. 

- Publicidade -

A Ilha foi construção a 12 km da costa da província de Rimini. Dessa forma, ela estava fora do controle das autoridades – já que estava um pouco além das águas territoriais da Itália. Por meio de sua Ilha, Rosa pregava a liberdade. 

Assim que terminou a construção, Rosa declarou-se presidente da “República da Ilha Rosa”, e a denominou como independente. Devido a isso, e ao fato de Rosa ter construído a plataforma sem autorização, fez com que as autoridades italianas ficassem extremamente insatisfeitas. Além disso, por ser um local usado para o consumo de bebidas e prática de jogos de azar, a Ilha passou a ser considerada por alguns políticos, como uma ameaça à segurança nacional.

Em 24 de junho de 1968, 55 dias após a declaração de independência da Ilha, o governo italiano enviou as forças militares para assumirem o controle do local. Eles destruíram a Ilha em 11 de fevereiro de 1969, através do uso de dinamite.

Como se já não bastasse isso, dias depois uma tempestade submergiu totalmente a estrutura da Ilha. Atualmente, somente é possível encontrar os restos mortais da plataforma, no fundo do mar do Adriático.

Enfim, gostou da matéria sobre A Incrível História da Ilha das Rosas?

Então, nos siga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter. Saiba tudo sobre séries de TV nos principais serviços de Streaming.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar