a escada (1)

A Escada: Série é inspirada em fatos reais?

Nesta semana, a HBO Max divulgou o trailer completo sobre a sua nova minissérie baseada em um crime real: A Escada (The Staircase). A série será lançada no dia 5 de maio, com 3 episódios iniciais, e após, passará a ganhar episódios semanalmente.

A série se baseia na história real de Michael Peterson, condenado por assassinar sua esposa. O título é “A Escada” porque Peterson alegou que sua esposa Kathleen havia caído da escada em sua casa, apesar de muitos acreditarem que ele a espancou até a morte. A trama irá explorar a vida de Michel Peterson (Colin Firth), sua extensa família na Carolina do Norte e a morte suspeita de sua esposa, Kathleen (Toni Collete).

Ademais, além de Colin e Toni, fazem parte do elenco Rosemarie DeWitt, Juliette Binoche, Parker Posey, Odessa Young, Patrick Schwarzenegger, Dane DeHaan, Olivia DeJonge, Sophie Turner, Michael Stuhlbarg e Tim Guinee. Antonio Campos (The Devil All the Time, The Sinner) e Maggie Cohn (American Crime Story) são responsáveis pelo roteiro e direção da série, com ambos atuando como showrunners.

VEJA TAMBÉM:

Trailer A Escada

Curiosidade

Além da HBO, na Netflix há uma minisserie documental francesa chamada “The Staircase”, de Jean-Xavier de Lestrade, sobre o julgamento de Michael Peterson. A minissérie é de 2004 e possui 13 episódios.

Sobre o Crime que Inspirou A Escada

Era madrugada do dia 9 de dezembro de 2001, quando o romancista e escritor Michael Peterson ligou para a polícia. Na ocasião, ele estava em sua casa onde morava com os filhos e a esposa, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Na ligação, afoito e apavorado, o homem disse: “Minha esposa sofreu um acidente”. Quando questionado pelo policial sobre o que teria acontecido, ele respondeu que Kathleen Peterson, então com 48 anos, havia caído da escada.

No relato, ele afirma que estava no quintal perto da piscina quando ouviu um barulho dentro da casa e se deparou com a mulher caída e sangrando na beira das escadas. Ele ainda disse que a vítima respirava, mas, que estava inconsciente. A polícia não demorou muito para chegar ao local, mesmo assim, Kathleen já estava morta. A tragédia, que inicialmente parecia um acidente doméstico, rapidamente desencadeou em um processo longo com resultados ainda ambíguos.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.