A Casa do Lago: Final Explicado do Filme com Sandra Bullock e Keanu Reeves

O filme A Casa do Lago estreou em 2006 com a proposta de ser um dos principais projetos de suspense e ação do ano. Com Sandra Bullock e Keanu Reeves no elenco principal, o longa-metragem acompanha a trama de uma médica solitária que se apaixonada por um arquiteto frustrado. No entanto, ambos descobrem que vivem o mesmo dia todos os dias.

Uma médica solitária vai morar numa linda casa na beira de um lago, apaixona-se por um arquiteto frustrado, que troca de bilhetes com ela pela caixa de correio da casa onde ela mora. Quando eles descobrem que estão vivendo no mesmo dia, mas com dois anos de diferença, eles resolvem desafiar o tempo e tentam descobrir qual é o mistério atrás do incrível romance deles.“, revela a sinopse oficial do projeto.

A direção de ‘A Casa do Lago’ ficou por conta de Alejandro Agresti. O filme ficou aquém do esperado no Rotten Tomatoes, com apenas 35% de aprovação entre os especialistas. Com o público, no entanto, a nota aumenta para incríveis 73% de aprovação.

Abaixo, assista ao trailer oficial de A Casa do Lago.

Final explicado de A Casa do Lago

No começo de ‘A Casa do Lago’, Kate acorda na casa do lago durante o outono. Quando chega o inverno, Alex, filho do dono da casa, chega lá e lê a carta de Kate. Em suma, Kate não mora na casa porque não acha que uma casa deva ter mais de 6.000 pés quadrados de área.

Assim, ela procura se mudar para o endereço da sua atual residência em Chicago. Embora a carta não seja destinada a Alex, ele a lê e escreve uma resposta impecável. Enquanto isso, a protagonista observa um acidente. Kate, então, liga para os serviços de emergência e tenta salvar o homem, mas ele aparentemente morre.

Por outro lado, Kate pede que Alex a encontre em sua casa, mas tudo o que Alex encontra é um canteiro de obras. Ele planta uma árvore na frente dela, que cresceu bastante na linha do tempo de Kate. Com a revelação de que a caixa de correio funciona como uma máquina do tempo, o romance entre Kate com Alex atinge um equilíbrio, e eles desejam se conhecer em ‘A Casa do Lago’.

Em 2004, Alex dirige uma empresa de construção em homenagem a Simon, seu pai e um grande arquiteto. Ele tem uma namorada em Mona. Por outro lado, Kate mantém um relacionamento intermitente com Morgan. Ao sair de trem para Madison, Kate avista Alex, que passa pelo trem para devolver a Kate seu exemplar de ‘Persuasão’, de Jane Austen.

Desanimada por ainda não conhecer seu admirador, Kate marca um encontro com Alex no dia 10 de julho de 2006, às 21h05. Embora Alex não ligue para ela no momento, Kate conhece Alex e Mona mais tarde em sua festa de aniversário. Alex e Kate não conseguem falar muito, pois sentem o peso do futuro. Enquanto tentam manter o presente, o tempo flui entre eles.

Kate e Alex terminam juntos?

Não, Kate e Alex não acabam juntos em A Casa do Lago, mesmo que os minutos finais sugiram o contrário. Enquanto Kate procura desesperadamente uma resposta na caixa de correio, ela não encontra nada e começa a chorar. Pouco depois, Alex caminha pela floresta e os amantes se abraçam para um final perfeito.

Contudo, Alex não pode estar vivo naquele momento porque morre na manhã do Dia dos Namorados de 2006. Portanto, pode-se dizer que eles não acabam juntos. Por outro lado, Alex deixa vários objetos e lembranças na vida de Kate. Por exemplo, Kate encontra sua cópia perdida de ‘Persuasão’ de Jane Austen no chão de madeira da casa do lago.

Além disso, Kate ganha o cachorro de estimação de Alex, Jack. Em terceiro lugar, Kate visita involuntariamente a imobiliária Visionary Vanguard Associates, administrada pelo irmão de Alex. Portanto, há alguma força cósmica que os une enquanto eles se beijam na noite do aniversário de Kate, mesmo quando Mona e Morgan, seus respectivos parceiros, estão com eles. 

Por fim, A Casa da Lago está disponível no catálogo da HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar