a baleia brendan fraser

Filme brasileiro ajudou Brendan Fraser no sucesso “A Baleia”

Filme gravado no Brasil ajudou o ator em retorno.

Brendan Fraser demonstrou gratidão ao Brasil ao explicar de que forma conquistou o papel principal em A Baleia. Assim, o ator recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator pelo filme, que estreou nos cinemas brasileiros há poucos dias.

Em entrevista ao portal Splash, do Uol, Brendan Fraser revelou que recebeu o convite para estrelar A Baleia depois que Darren Aronofsky assistiu ao trailer de 12 Horas Até o Amanhecer.

Obrigado, São Paulo, por me ajuda a ser contratado pelo Daren Aronofsky”, agradeceu o ator.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY? Clique Aqui e aproveite!

Como o Brasil ajudou Brendan Fraser a conquistar papel em A Baleia?

Antes de A Baleia, Brendan Fraser esteve no Brasil para gravar o filme 12 Horas Até o Amanhecer. Ao lado de Scott Glenn, Alice Braga e um produtor de Cidade de Deus, o ator voltou a estrelar um filme após anos em pausa. De acordo com ele, o diretor Darren Aronofsky assistiu ao trailer da produção enquanto fazia buscas para o elenco de A Baleia.

Ele assistiu ao filme que se passa no Brasil, que eu gravei no Brasil, e se perguntou ‘O que será que Brendan tem feito?’, e me ligou”, explicou Fraser.

Depois, Aronofsky convidou Brendan Fraser a interpretar Charlie em A Baleia. Portanto, algo que mudou, mais uma vez, os rumos da carreira do ator.

Brendan Fraser sofreu dor com abuso sexual

Em 2018, Brendan Fraser revelou uma série de acusações sobre abuso sexual contra um dos organizadores do prêmio Globo de Ouro. De acordo com o ator, Berker, também ex-presidente da Associação de Imprensa Estrangeira, apalpou-o durante um almoço em Beverly Hills, em 2003. Contudo, o jornalista de 89 anos negou a história.

Também durante entrevista à GQ na época, Fraser revelou que, ao ser cumprimentado por Berker, percebeu a mão do jornalista tocando suas partes íntimas. Em 2003, o ator sentiu-se intimidado com a situação e não fez nenhuma denúncia.

Eu me senti mal. Me senti como uma criança, com algo preso na minha garganta. Eu pensei que fosse chorar. Eu senti como se alguém tivesse jogado tinta invisível em mim”, descreveu Brendan Fraser.

Desde então, Fraser passou por alguns problemas e interrompeu a carreira como ator. Em 2022, retornou com o filme de A Baleia e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro 2023.

Trama de A Baleia

Em A Baleia, Brendan Fraser interpreta um homem que ganhou mais de 200 quilos após entrar em um estado de luto com a morte do namorado. Disposto a deixar o passado e a dor para trás, ele tenta se reaproximar da sua filha adolescente, (Sadie Sink). Ambos deixaram de se falar por conta do relacionamento do pai com outro homem.

Ainda conforme a entrevista de Brendan Fraser ao Splash, o ator confirma que vive o melhor momento da carreira. “Estou tão feliz, empolgado, entusiasmado. Tem sido uma ótima fase, tenho me divertido bastante.

Trailer oficial

Abaixo, confira o trailer oficial de A Baleia.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.