Fãs de Austin Butler choram após estrela de Elvis não ganhar o Oscar

Astro perdeu a categoria Melhor Ator para Brendan Fraser

Apesar das expectativas, o astro Austin Butler perdeu a categoria de Melhor Ator no Oscar 2023. Quem levou a estatueta para casa foi Brendan Fraser, ícone do início dos anos 2000 que conseguiu dar a volta por cima na carreira após sofrer com abusos sexuais.

Contudo, os fãs de Austin Butler não conseguiram se conformar com a decisão da Academia. Muitas pessoas foram ao Twitter reclamar da vitória de Fraser. Em suma, Elvis explora os acontecimentos da vida de um dos maiores artistas da música. Contudo, a trama acompanha a jornada do ícone a partir da visão do empresário, o coronel Tom Parker (Tom Hanks).

Austin Butler, indicado ao Oscar 2023, atuando pelo papel de Elvis.
Austin Butler em ação pelo filme Elvis. (Imagem: Reprodução / Warner Bros. Discovery)

Por que Brendan Fraser venceu Austin Butler no Oscar 2023?

Havia muita expectativa pela vitória de Austin Butler no Oscar 2023. Contudo, o papel de Brendan Fraser em A Baleia deixou pouca margem para os outros concorrentes da categoria de Melhor Ator. No filme, ele  interpretou Charlie, um homem que engorda mais de 100 quilos em função do luto pela morte do namorado. Na trama, ele demonstra a ansiedade e a dor da perda através da compulsão alimentar.

Ou seja, Brendan Fraser mereceu levar a categoria de Melhor Ator para casa em função do desafio para interpretar o personagem Charlie. Em suma, ele precisou passar por uma transformação corporal para dar vida a um personagem com mais de 250 quilos. Claro, Fraser contou com a ajuda de maquiagem para o papel.

Mesmo assim, os desafios foram enormes. Contudo, a história de superação de Brendan Fraser também precisa ser levado em consideração. Depois de ser um astro no início do século, o ator caiu no ostracismo após ser vítima de abuso sexual. Portanto, retornou depois de anos para entregar uma atuação digna de Oscar.

Fãs criticam a escolha do Oscar

Mesmo assim, os fãs de Austin Butler não conseguiram superar a derrota do astro no Oscar 2023. Muitas pessoas foram ao Twitter reclamar da vitória de Fraser. Confira uma série de publicações abaixo:

Sinto muito pela forma como Elvis (2022) foi tratado hoje. O incrível trabalho de figurinos, cenários, fotos, luzes, montagem, enredo e PERFORMANCES… de qualquer forma, obrigado Baz Luhrmann e equipe. E Austin Butler, você sempre será nosso melhor ator!“.

“É isso adeus AUSTIN BUTLER VOCÊ FOI ROUBADO VOCÊ MERECEU MUITO BEBÊ EU TE AMO!!! O OSCAR NÃO TE MERECE“.

Austin Butler, você sempre será o vencedor de Melhor Ator em meu coração”.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar