Bom Dia, Verônica: Por que Ângela (Klara Castanho) come botões

Bom Dia, Verônica está entre as produções mais assistidas da Netflix. Destaque para Klara Castanho no papel da adolescente Ângela.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A segunda temporada de Bom Dia, Verônica acaba de chegar à Netflix e rapidamente ocupou um espaço entre as produções mais assistidas da plataforma.  Por tratar de um tema tão sensível que é a violência contra a mulher, a trama ajuda a levantar debates e reflexões. Destaque para a participação da atriz Klara Castanho no papel de Ângela. Abusada pelo pai, a adolescente desenvolveu o hábito de comer botões o que chamou a atenção do público. Mas, afinal, por que a personagem faz isso?

Ângela sofre de alotriofagia

Apesar de a série não aprofundar o assunto, Ângela é vítima de alotriofagia, também chamada de síndrome de pica. A doença faz com que a pessoa sinta uma vontade irresistível de comer coisas que não são comestíveis e que, aliás, ele sabe que não deve consumir. Geralmente, a alotriofagia atinge crianças em idade da introdução alimentar, mas pode ocorrer até os seis anos ou em mais. Na trama não é possível identificar se a personagem passou a comer botões na adolescência ou se é um comportamento adquirido na infância.

A síndrome pode ter diversas causas, de físicas a mentais. Pessoas com deficiência de zinco e ferro, por exemplo, como é o caso das gestantes, que eventualmente têm anemia em alguma fase da gravidez e adotam o hábito de comer diferentes objetos. Além disso, a doença também pode ser motivada por depressão, esquizofrenia ou transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

A trama da 2ª temporada de Bom Dia, Verônica

A trama já inicia eletrizante, já que o público descobre que Verônica (Tainá Muller) forjou a própria morte após descobrir segredos de um grupo de mafiosos. Dessa forma, a policial continua investigando o esquema de corrupção que estranhamente tem uma ligação com o orfanato onde Brandão (Eduardo Moscovis) cresceu. Lá também viveu Matias (Reynaldo Gianecchini), um pastor muito respeitado pela comunidade que esconde um segredo sombrio.

Casado com Gisele (Camila Márdila), ele é pai de Ângela. Apesar da aparência de bom moço, abusa da esposa e da filha sem levantar quaisquer suspeitas. Com o propósito de acabar com essa rede de criminosos, chefiada pelo religioso, Verônica nem imagina que está prestes a salvar a vida das duas que há anos sofrem na mão de um abusador.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar