Continência Ao Amor: filme da Netflix é baseado em fatos reais?

Continência ao Amor tem arrancado suspiros dos assinantes da Netflix ao ponto de se perguntarem se a história é baseada em fatos reais.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Um romance raiz. Com toda a certeza é o que define Continência ao Amor (originalmente Purple Hearts). O novo filme da Netflix, protagonizado por Sofia Carson e Nicholas Galitzine, vem chamando a atenção dos assinantes. A história gira em torno de Cassie, uma cantora e compositora em dificuldades, e Luke, um fuzileiro naval problemático. Com uma história apaixonante tem quem ache que ela pode ser baseada em fatos reais. Será?

Na verdade, Continência ao Amor é baseado no livro de mesmo nome da escritora Tess Wakefield. No entanto, toda narrativa da obra foi pensada com a intenção do público se identificar com os personagens. Para isso, a autora foi em busca de informações para fazer do romance o mais real possível. A intenção, acima de tudo, era que as pessoas pudessem se enxergar nas situações apresentadas.

Autora pesquisou muito para elaborar os personagens do livro Purple Hearts

Durante a elaboração de cada personagem, Tess Wakefield realizou uma vasta pesquisa. Começando por Luke, que tem um passado que envolve o abuso de substâncias. Então, a autora buscou entender como nesses casos funciona o sistema de saúde. Assim como no caso de Cassie, que luta para controlar seu diabetes. Bem como, a formação musical da personagem que partiu sobre o estudo da teoria musical.

A busca pelos benefícios, que foi o que uniu os protagonistas, teve como base um estudo sobre a lei militar. No livro, Cassie é descendente de porto-riquenhos, o que levou Wakefield a conversar com a comunidade porto-riquenha. Principalmente para descobrir um pouco mais sobre a cultura e como é visto por eles a concepção de família.

Aliás, querendo ou não, a autora também imprimiu um pouco da sua realidade a história. O início da elaboração do livro coincidiu com a sua separação. O momento dolorido foi transferido para o casal que sofre ao longo da história.

Então, já viu Continência ao Amor? Curte filmes românticos? Comenta aqui!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar