Conheça as 5 séries da Netflix indicadas ao Emmy 2022

Entre as produções originais: Ozark, Round 6 e Stranger Things

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A gigante dos streamings chegou ao Emmy Awards com indicações de diversos títulos, inclusive nas categorias principais. Por isso, reunimos aqui as séries da Netflix indicadas ao Emmy 2022.

Contudo, além das 129 indicações, a surpresa do Emmy foi Round 6. É a primeira série de língua não-inglesa indicada ao prêmio de Melhor Série de Drama. Juntamente com ela, Stranger Things concorre na categoria.

Confira a seguir as 5 séries da Netflix indicadas ao Emmy 2022.

Quais são as séries Netflix no Emmy Awards deste ano?

Inventando Anna

Em primeiro lugar, destacamos a icônica série baseada na história real de Anna Delvey. A produção original Netflix concorre nas categorias Melhor Minissérie e tem Julia Garner disputando em Melhor Atriz em Minissérie.

Better Call Saul

Na disputa pelo prêmio de Melhor Série de Drama, Better Call Saul. A produção foi renovada para a 6ª temporada e concorre também nas categorias Melhor Ator em Série de Drama com Bob Odenkirk e Rhea Seehorm em Melhor Atriz Coadjuvante no mesmo gênero.

Ozark

Em seguida, temos outra queridinha no páreo de Melhor Série de Drama: Ozark. Juntamente com outros três títulos, a série da Netflix chega ao Emmy 2022 com peso. Além de concorrer nesta categoria, está entre os favoritos com Laura Linney, Jason Bateman e Julia Garner.

Ao todo, Ozark tem quatro temporadas disponíveis na Neflix e não retornará com a 5ª temporada. Por isso, que tal assistir ao trailer da season 1:

As duas séries mais aclamadas ao prêmio de Melhor Série de Drama

Round 6

A grande surpresa do Emmy Awards desse ano: Round 6. Da mesma forma que foi uma febre no período de lançamento, agora a série da Netflix chega a cerimônia internacional já concorrendo na categoria Melhor Série de Drama, a primeira da língua não-inglesa na história do prêmio.

Além disso, a produção sul-coreana soma nas indicações da Netflix com 14 nomeações no total, muitas delas, nas principais categorias.

Stranger Things

Por fim, a série teen que estreou o segundo volume da sua 4ª temporada recentemente, temos Stranger Things. A produção criada pelos irmãos Duffer concorrerá na categoria Melhor Série de Drama, é igualmente uma das grandes favoritas.

Enfim, curtiu a matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola não apenas no Emmy 2022, mas também no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar