“Escravidão: Uma História de Injustiça” Chega ao Star+

Série de Samuel L. Jackson visitou diversos países na intenção de mostrar as heranças culturais deixadas pelos anos de escravidão.

É impossível compreender, bem como aceitar, como um ser humano pode ter escravizado outro por ter a cor da pele diferente da sua. Foi percorrendo diversos países que Samuel L. Jackson tentou explicar. Afinal, foram 400 anos de escravidão do povo negro. Lançado originalmente em 2020, no National Geographic, a série Escravidão: Uma História de Injustiça acaba de chegar ao Star+

Composta por seis episódios, a produção, sobretudo, tem como objetivo trazer luz ao assunto. Ativista na luta contra o racismo, o astro de Hollywood, esteve em 12 países, entre eles o Brasil. São eles: Canadá, Costa Rica, Gabão, Estados Unidos, Inglaterra, Jamaica, Portugal, Espanha, Gana, Etiópia e Suriname. Logo que a série inicia, o ator explica o que o levou a comandar a atração.

A inspiração veio a partir de sua prima, Hilda e um estudo da sua árvore genealógica. Assim, acabou descobrindo teve parentes que foram escravizados. Por isso, resolveu fazer um exame de DNA de ancestralidade, que apontou origens no Gabão, na África Central. Como resultado, partiu para o país para aprender e se conectar com o seu povo. Lá, participou de um ritual.

LEIA TAMBÉM:

Série Escravidão: Uma história de injustiça acompanha em paralelo expedição de mergulhadores

Juntamente aos episódios da série, a produção acompanhou uma equipe de mergulhadores na busca de navios negreiros naufragados. Afinal, a história estima que mais de dois milhões de negros perderam suas vidas no oceano.

Assim, muitos instrumentos utilizados para causar sofrimento nos negros foram encontrados e revelados ao espectador. A fim de demonstrar situações bastante chocantes, a produção utilizou o recurso das simulações.

O seriado documental é dirigido por Simcha Jacobovici, jornalista investigativa. Fique esperto, pois o terceiro capítulo é o do Brasil.

Trailer

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar