Por que America Chavez não tem variantes no multiverso

Por que America Chavez não tem variantes no multiverso?

Porque America Chavez não tem variantes no multiverso? Doutor Estranho no Multiverso da Loucura introduziu os espectadores à América Chávez (Xochitl Gomez) – um personagem que misteriosamente existia em apenas uma linha do tempo. O multiverso está no coração da fase 4 do MCU, e provavelmente além. A sequência de Doutor Estranho teve um papel crucial nisso, com a cena pós-crédito de Doutor Estranho 2 revelando seu herói sem querer começou uma incursão – uma colisão multiversal. Ele ainda introduziu o MCU ao seu primeiro super-herói verdadeiramente multiversal, America Chavez.

A Feiticeira Escarlate ficou obcecada pela América Chávez depois que descobriu que a adolescente consegue saltar entre os universos. Os poderes da América mal tem controle. O Início aconteceu quando ela sofreu a picada. Com isso, suas duas mães acabaram parando  em algum lugar do multiverso. Mas, ao longo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, ela cresceu, com confiança e habilidade.

O mais curioso, porém, que a América seja a única pessoa atualmente identificada que possui esses poderes. Ainda mais estranho que ela revelou que visitou mais de 70 outros universos, e não conseguiu encontrar uma variante de si mesma em qualquer um deles. Parece que, em um multiverso infinito, a merica Chavez não tem variantes.

Por que America Chavez não tem variantes no multiverso?

A explicação provável é que a América Chávez é a versão do MCU de um “ser nexo”. O termo “nexo” foi introduzido no MCU em WandaVision, onde nunca foi definido; Loki tentou esclarecê-lo, explicando o significado do termo em relação à estrutura do multiverso.

Contudo, essa definição realmente não se encaixava com o contexto anterior. É retirado dos quadrinhos, onde nexi foram definidos como “entidades individuais raras com o poder de afetar as probabilidades — e, portanto, o futuro. Tais entidades são como pedregulhos e barragens, alterando o próprio fluxo de tempo… Esses nexis são as próprias pedras-chave do multiverso – sendo cruciais para sua coerência final.

“Quadrinhos posteriores revelaram que apenas um nexo pode naturalmente existir em uma dimensão de cada vez, com a própria Feiticeira Escarlate servindo como o nexo da principal linha do tempo da Marvel. Esta regra explica por que parece haver apenas uma América Chávez.”

Ser nexo

É razoável supor que a America Chavez não tem variantes no multiverso porque ela é a versão do MCU de um ser nexo. Embora ela não demonstre poderes de alteração de probabilidade em um nível superficial, o Doutor Estranho observou que sua jornada pelo multiverso não foi tão aleatória quanto parecia; em vez disso, seus saltos levou-a para exatamente onde ela precisava estar.

Isso se tornou particularmente evidente quando ela transportou a si mesma e doutor estranho para a Terra-838, uma dimensão com experiência do Livro de Vishanti e um portal para ajudá-los a chegar lá. As chances disso acontecer são astronômicas, sugerindo que a America Chavez realmente dobra a probabilidade no multiverso.

Enquanto isso, note que a presença da America Chavez em um ramo particular do multiverso do MCU presumivelmente impede que ela continue a se ramificar; caso contrário, outras variantes da América podem ser tomar forma cada vez que ela toma decisão. Sua presença de fato fornece estrutura para o multiverso de alguma forma indeterminada.

Os poderes da America Chavez se encaixam na ideia de um “ser nexus” melhor do que qualquer personagem nos quadrinhos que reivindicou esse título. De acordo com o Oxford English Dictionary, um nexo é “um meio de conexão”, uma “gravata” ou um “link”.

Ela consegue criar portais entre as dimensões — estabelecendo vínculos temporários entre diferentes cronogramas. Se Doutor Estranho no Multiverso da Loucura realmente introduziu a America Chavez como um ser nexo, então a definição faz muito sentido.

Gostou dessa matéria?

Então nos siga no Google News. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.