Os Illuminati voltam ao MCU após o ocorrido em Doutor Estranho 2?

Se você assistiu ao filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, certamente vibrou com a aparição dos Illuminati. Afinal, ver na telona heróis como Professor X (Patrick Stewart) Maria Rambeau (Lashana Lynch) como Capitã Marvel, Raio Negro (Anson Mount), Capitã Carter (Hayley Atwell) e o Senhor Fantástico (John Krasinski) no filme Doutor Estranho 2 é inexplicável. Mas, será que os Illuminati voltam ao MCU posteriormente? Saiba tudo neste post, incluindo uma bela explicação de quem são os Illimunati.

Atenção: Este post contém spoilers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

LEIA TAMBÉM

Quem são os Illuminati no Universo Cinematográfico Marvel?

O “Illuminati” eram uma organização secreta, composta por vários dos heróis mais poderosos do mundo: Feiticeiro Supremo, Doutor Estranho; Raio Negro, Rei dos Inumanos; Professor Xavier, fundador dos X-Men e ativista dos direitos dos mutantes; Senhor Fantástico, membro fundador do Quarteto Fantástico; Namor, o Sub-Mariner, Rei de Atlântida; e Homem de Ferro (Anthony Stark), membro fundador dos Vingadores. Estes seis homens trabalharam juntos por um tempo não especificado, a fim de moldar o status do mundo sobre-humano e do mundo ao seu redor.

Primeiramente, Tony Stark reuniu estes heróis com o Pantera Negra, logo após a Guerra Kree-Skrull. Ele sugeriu que eles formassem um mega grupo. O objetivo fora se preparar para enfrentar tais ameaças semelhantes, unindo todas as super equipes e grupos existentes. Entretanto, a ideia foi minimizada em escala para uma cabala secreta, que compartilharia informações e decidiria secretamente como todos os grupos individuais se corresponderiam, com T’challa optando por não se juntar ao grupo.

O grupo se reuniu para discutir uma variedade de questões, incluindo o retorno da Sentinela. Os Illuminati duraram até o momento em que o Homem de Ferro decidiu enganar o Hulk para ir para o espaço, e depois mandá-lo da Terra para um planeta distante. Namor saiu por causa de um desacordo com a escolha, e o Professor Xavier desapareceu logo após a Casa de M|Feiticeira Escarlate distorcer a realidade. Com isso, o grupo se desmontou.

Lei de Registro Sobre-Humano

Então, o grupo se reuniu novamente quando o Homem de Ferro anunciou a iminente Lei de Registro Sobre-Humano. Foi solicitado que todos concordassem fortemente em público, a fim de evitar uma guerra civil. Mais uma vez, o grupo foi dividido quando a maioria declarou sua oposição ao Ato, deixando Homem de Ferro e Senhor Fantástico para dissolver o grupo.

Porém, o Homem de Ferro chamou o grupo uma última vez, quando a última assembleia de Vingadores descobriu um Skrull se passando pela assassina de aluguel Elektra. Enquanto tentava descobrir exatamente o que fazer sobre a situação, o Raio Negro revelou-se também um Skrull, e atacou o resto dos Illuminati. Este novo tipo de super soldado skrull indetectável, quase conseguiu eliminar o Homem de Ferro e seu grupo. Porém, Namor conseguiu matar o guerreiro alienígena antes que isso pudesse acontecer.

O Homem de Ferro então destruiu os dois próximos soldados Skrull que atacaram, mas já era tarde demais. Os invasores alienígenas completaram sua tarefa de plantar a semente da desconfiança dentro dos Illuminati. Namor foi o primeiro a se despedir, e o resto logo se seguiu.

Os Illuminati voltam ao MCU após Doutor Estranho 2?

A emoção de ver os Illuminati em Doutor Estranho 2 durou pouco. Isso porque eles foram sumariamente dizimados em uma luta de cair o queixo com a Feiticeira Escarlate. Apesar da emoção que cada um desses personagens certamente irá gerar, não há pistas dadas no filme sobre se esses atores vão interpretar seus personagens novamente.

Também não é certo que os Illuminati voltam ao MCU como organização, embora a história do grupo nos quadrinhos se prestasse a muitas outras aventuras.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar