Beijo gay em Eternos rende prêmio de Melhor Filme no GLAAD Awards

A 33ª edição anual do GLAAD Awards aconteceu neste fim de semana, e o filme Eternos, da Marvel, ganhou o prêmio máximo de Melhor Filme. A entrada atmosférica mal-humorada do diretor Chloé Zhao no MCU foi notável por seu elenco diversificado e pela introdução do primeiro super-herói assumidamente gay da Marvel, Phastos (Brian Tyree Henry). Phastos é casado com Ben (Haaz Sleiman), e o casal têm um filho. O filme também inclui o primeiro beijo gay da Marvel. Dada a natureza inovadora desses personagens no gênero de quadrinhos, não é surpresa que Eternos tenha ganho esse prêmio.

Mas a vitória dos Eternos no GLAAD Awardsé foi ofuscada pelas doações da Disney aos apoiadores e autores do projeto de lei “Don’t Say Gay” da Flórida, lei que permitirá aos pais processem escolas e professores que falarem sobre orientação sexual em aulas, se aprovada. Além disso, há o fracasso do CEO Bob Chapek em lidar adequadamente com a situação.

LEIA TAMBÉM

Discurso de Victoria Alonso, executiva da Marvel Studios e assumidamente LGBT, sobre a vitória de Eternos no GLAAD Awards

Antes de mais nada, a repercussão veio rapidamente, com funcionários gays e aliados emitindo cartas de protesto e condenação, juntamente com passeatas em protesto. Além disso, a executiva da Marvel Studios, Victoria Alonso, que é assumidamente LGBT, disse algumas palavras durante seu discurso de aceitação, ao lado da diretora Chloé Zhao.

A executiva da Marvel disse ao público do GLAAD Awards que ela teve uma conversa de 45 minutos com Chapek, dizendo “Eu pedi a ele para olhar ao redor e realmente se o que vendemos é entretenimento para a família, que não escolhemos qual família. A família é toda essa sala. Família é a família no Texas, no Arizona, na Flórida, e na minha família, na minha casa… Então eu lhe pergunto novamente, Sr. Chapek: por favor, respeite se estamos vendendo família, tome uma posição contra todas essas leis malucas ultrapassadas. Tome uma posição para a família.” Alonso acrescentou: “Enquanto eu estiver no Marvel Studios, lutarei por representatividade.

Presidente e CEO da GLAAD Awards cobra postura da Disney

Além disso, a presidente e CEO da GLAAD, Sarah Kate Ellis, também tinha uma mensagem para a Disney e outros estúdios, dizendo: “Não espere até que você esteja na berlinda, ... Não há mais tempo para sentar à margem. Precisamos de Hollywood na linha de frente, lutando por nossos direitos e contando nossas histórias.”

Ellis também pediu a Hollywood “que tome medidas significativas e em breve convocará as maiores marcas, agências, estúdios e streamers, juntamente com dois objetivos: um, comprometer-se a melhorar a quantidade, qualidade e diversidade de imagens LGBTQ, especialmente em crianças e programação familiar. E, segundo, para se manifestar contra a legislação anti-LGBTQ em favor de direitos como a Lei da Igualdade.

Quem mais venceu

Ademais, outros vencedores da cerimônia GLAAD Awards são Saved by the Bell, Hacks e Life Is Strange: True Colors. Por fim, os vencedores dos quadrinhos incluíram Crush & Lobo, escrito por Mariko Tamaki (DC Comics) e Cheer Up! Love and Pompoms, escrito por Crystal Frasier (Oni Press).

Trailer de Eternos

Enfim, curtiu a matéria?

Por fim, se você gostou do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar