Que horas Não Olhe Para Cima chega na Netflix? O filme é bom?

Se você está ansioso, aguardando a estreia do novo filme de Leonardo DiCaprio, saiba que Não Olhe Para Cima chega na Netflix às 7h01m da sexta-feira, 24 de dezembro. Sim, o filme chegará em plena véspera de Natal. No cinema, o longa estreou no dia 09 de dezembro. Entretanto, será que o filme é bom? Confira abaixo, todos os detalhes.

VEJA TAMBÉM:

Enredo de Não Olhe Para Cima

O elenco é de peso, e conta com nomes como Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio, Timothée Chalament, Ariana Grande, Jonah Hill, Chris Evans e Merly Streep. Apesar de tudo isso, Não Olhe para Cima decepciona ao tentar juntar os mais diversos temas em 2h25 de filme.

Em suma, o foco principal do filme é um cometa que colidirá com a terra e destruirá todo o planeta. Entretanto, parece que ninguém se importa com essa ameaça gigante, em uma clara alegoria ao caos climático que se avizinha na realidade.

A produção, que estreia nesta véspera de Natal na Netflix, conta a história de dois astrônomos medíocres. Em suma, eles que descobrem que em poucos meses, um meteorito destruirá a Terra. A partir desse momento, eles vão alertar a humanidade através da imprensa sobre o perigo que se aproxima.

História confusa, mas crítica

Embora tenha grandes nomes de Hollywood no elenco, Não Olhe Para Cima se perde ao tentar misturar humor com drama, ação, e até uma pequena dose de romance. Adam McKay, diretor do longa, é conhecido por buscar certo alívio cômico nas suas produções. Entretanto, no filme, a ideia de tentar colocar humor quando a terra está perto de ser destruída, faz com que tudo fique confuso e cansativo.

Por outor lado, Não Olhe Para Cima possui um tom de crítica aos problemas sociais que precisam ser considerado, em especial ao sistema político dos Estados Unidos. Além disso, nota-se a tentativa de fazer com que o telespectador leve a série a ciência, o aquecimento global e dê credibilidade para a opinião de especialistas espalhados pelo mundo.

De acordo com Leonardo DiCaprio, “Queremos que os cientistas sejam ouvidos. A ciência se tornou politizada, com fatos alternativos. O personagem é baseado em cientistas que eu conheci, especialmente ambientalistas, que estão tentando fazer suas vozes serem ouvidas”.

Não Olhe Para Cima retrata a vida real

Em suma, uma crítica muito presente em Não Olhe Para Cima é essa: não importa se um cometa irá destruir o planeta. Tudo que acontece nas redes sociais, no mundo dos famosos, bem como todos os memes, são mais importantes que a sobrevivência do ser humano.

De acordo com DiCaprio, “Eu queria articular a frustração da comunidade científica, como eles estão lá tentando falar a verdade e existem todos esses outros barulhos atrapalhando, gerando frustração. E era disso que o Adam queria falar”.

Atuação do elenco de Não Olhe Para Cima

Ademais, é necessário avaliar a interpretação dos astros do filme. Em suma, Lawrence e DiCaprio interpretam bem os seus personagens. E assim, com a jogada da Netflix de lançar os filmes nos cinemas antes do streaming, a atuação de ambos deve receber premiações cinematográficas em 2022. Além disso,  Streep também é notável, assim como Jonah Hill, que traz humor e graça ao filme.

Por outro lado, Chris Evans e Timothée Chalamet estão no filme somente para compor o elenco. Em suma, eles fazem papéis de coadjuvantes e isso, acaba com todo o potencial de atores renomados de cinema que eles têm. Inclusive, Ariana Grande ganha mais destaque que o astro Chalamet.

Por fim, vale ressaltar que diante da pandemia, onde discutiu-se por diversas vezes o possível “fim do mundo”, o filme tinha potencial e elenco suficiente, para virar um manifesto. Entretanto, o filme falhou ao não conseguir empolgar. E ai, ficou curioso? Não deixe de assistir ao filme que estreia às 7h01 desta sexta-feira (24).

Enfim, curtiu a matéria?

Siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter,  Instagram  e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar