O filme Matrix 4 é bom? Veja o que dizem os especialistas

A um dia de lançar o aguardado filme de Matrix 4, que traz novamente Keanu Reeves como o protagonista Neo, os fãs estão muito ansioso para saber se a continuação é boa, e se respeita o legado da trilogia original. Apesar do longa ainda não estar no cinema, a imprensa especializada já pode conferir a trama. Por conta disso, confira abaixo, o que os críticos acharam de Matrix: Resurrections.

VEJA TAMBÉM:

Sinopse de Matrix 4

De acordo com a sinopse divulgada pela Warner:

“Em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que está por trás dela – Thomas Anderson terá que escolher seguir o coelho branco mais uma vez. A escolha, embora seja uma ilusão, ainda é a única maneira de entrar ou sair da Matrix, que é mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca”.

Em suma, além de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como Neo e Trinity, o novo filme também conta com a introdução de Jonathan Groff, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick e Yahya Abdul-Mateen II.

Devido ao fato de não ter estreiado ainda, Matrix 4 não tem nota no Rotten Tomatoes. Entretanto, conforme as reações já divulgadas por jornalistas, o longa deve dividir a opinião da crítica especializada.

O filme é bom? O que dizem os especialistas

Em suma, a crítica ainda não entrou em um consenso sobre Matrix 4. Enquanto alguns jornalistas adoraram o filme, outros acharam a trama ruim. De acordo com o jornalista Steve Weintraub, do site Collider:

“Fui assistir Matrix 4 com muitas teorias, e nenhuma delas estava correta. O primeiro ato do filme desgraçou minha mente de maneira brilhante. Amei muitas coisas no longa, mas acho que preciso assistir novamente para dar meu veredito final”.

Enquanto isso, Emily VanDerWerff, do site Vox, concordou, e encheu de elogios, as reviravoltas de Matrix 4:

“No meio de Matrix: Resurrections, eu pensei brevemente que esse pode ser o melhor filme já produzido. Ainda não me convenci de que não é! Eu amei. Sei que muita gente vai odiar. Meu tipo favorito de filme!”.

Enquanto isso, Perri Nemiroff, do site Collider, falou positivamente sobre o desenvolvimento e as alterações da história produzida pelas Irmãs Wachowski.

“Matrix 4 é uma adição sólida à franquia! Eu tinha o pressentimento que a premissa seria desenvolvida em um novo projeto, e elas realmente encontraram ótimas maneiras para continuar a história, ao mesmo tempo em que evoluíram o conceito da Matrix”.

Sendo assim, enquanto muitos especialistas elogiaram a trama, parte da crítica especializada não aprovou a nova história. Exemplo disso, é Alison Foreman, do site Mashable, que afirma que:

“Me sinto muito feliz por quem gostou de Matrix 4. Infelizmente, esse não é meu caso. O filme é muito melhor que Reloaded e Revolutions, mas as apostas são baixas. Nada importa, e não de uma maneira legal e niilista”.

Ademais, Scott Menzel, da Associação de Críticos de Hollywood, disse que Matrix 4 é “um dos mais decepcionantes do ano”.

“Matrix 4 é um dos filmes mais decepcionantes de 2022. Uma bagunça complicada que mancha o legado da franquia. Algumas performances são boas, mas a história não faz sentido e as piadas dão vergonha”.

Enfim, gostou da matéria?

Então, convidamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar