Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

- Publicidade -

Matrix 4: veja todos os detalhes da franquia antes de assistir ao novo filme

1

No próximo dia 22, estreia o filme Matrix 4. Entretanto, a trama da produção segue sendo um grande mistério, já que o arco narrativo se encerra sem pontas soltas em Matrix Revolutions. E assim, para quem se recorda, vários personagens essenciais acabam morrendo no final da saga. Porém, por alguma razão que ainda não conhecemos, eles estão de volta no novo filme.

- Publicidade -

Nesta quarta (22), estreia Matrix: Resurrections, da criadora Lana Wachowski, e tem em seu elenco, Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith, Yahya Abdul-Mateen II, Priyanka Chopra Jonas. Diante disso, para você não perder nenhum detalhe, confira abaixo, tudo que você deve saber, ou relembrar, sobre a franquia Matrix, antes de conferir o novo filme.

VEJA TAMBÉM:

Matrix 4: veja todos os detalhes da franquia antes de assistir ao novo filme

Embora ambos os personagens Neo e Trinity estejam no novo filme de Matrix, eles morreram oficialmente no 3º filme da franquia. Trinity morreu depois da nave dela explodir na Cidade das Máquinas. Enquanto isso, Neo precisou se sacrificar para impedir os planos de Smith. Ou seja, eles realmente morreram. Sendo assim, a origem dos seus retornos segue um mistério.

Além disso, outro personagem que morreu na franquia de Matrix, é Morpheus. Mesmo que ele tenha sobrevivido à batalha de Zion em Revolutions, ele é assassinado no videogame. Ademais, Laurence Fishburne não está interpretando o personagem, que não foi recebeu o convite da Warner Bros. Desta vez, Yahya Abdul-Mateen II fará o papel.

- Publicidade -

Por outro lado, outro tamanho que apareceu muito em Matrix, e que está voltando em Resurrections, é Merovingian. Em suma, ele é um dos programas mais antigos e poderosos da Matrix, e age como o líder de um sindicato de crime e contrabandeia softwares exilados.

O que aconteceu no final de Matrix 3?

Recapitulando, Matrix: Revolutions acabou com Neo fazendo um acordo com as máquinas para salvar a cidade de Zion. O Agente Smith tinha planos para assumir o controle tanto da Matrix, quanto do mundo real, infectando todos com quem ele tivesse contato.

E isso, estava resultando na morte de mais humanos e as máquinas estavam perdendo energia. Além disso, Smith também infectou um humano dentro de Zion, Bane, que buscou impedir Neo e Trinity de entrar na Cidade das Máquinas.

Além disso, as medidas de Bane deixaram Neo cedo, porém ele notou que ainda podia ver o código-fonte do mundo real, como forma especial de visão. Com isso, Neo se aproxima da máquina do rei e aceita prender Smith se as máquinas concordarem em se afastar de Zion.

Por fim, para deter Smith, Neo é assimilado por ele, e acaba morrendo por conta disso. Depois de falecer, as máquinas usam a energia de Neo e destroem tanto o agente quanto os seus clones. A Matrix não é encerrada, mas reiniciada para a sua 7ª simulação.

Sinopse de Matrix 4

- Publicidade -

Matrix: Resurrections é o novo filme da franquia Matrix, continuando a saga de Neo (Keanu Reeves) em sua busca pela libertação das pessoas aprisionadas mentalmente pelas máquinas.

Se passando 20 anos após os acontecimentos de de Matrix Revolutions, Neo vive uma vida aparentemente comum sob sua identidade original como Thomas A. Anderson em São Francisco, Califórnia, com um terapeuta que lhe prescreve pílulas azuis para neutralizar as coisas estranhas e não naturais que ele ocasionalmente vislumbra em sua mente. Ele também conhece uma mulher que parece ser Trinity (Carrie Anne-Moss), mas nenhum deles se reconhece.

No entanto, quando uma nova versão de Morpheus oferece a ele a pílula vermelha e reabre sua mente para o mundo da Matrix, que se tornou mais seguro e perigoso nos anos desde a infecção de Smith, Neo volta a se juntar a um grupo de rebeldes para lutar contra um novo e maois perigoso inimigo e livrar todos da Matrix novamente.

Enfim, gostou da matéria?

Então, convidamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar