Qual a relação entre La Casa de Papel e X-Men?

Você deve pensar: “é loucura da cabeça dessa redatora falar de relação entre super-heróis e assaltantes de bancos”. Entretanto, apesar de parecer estranho, as duas histórias tem algo que se conecta, e que norteia grande parte das histórias: um personagem específico. 

Tanto no X-Men quanto em La Casa de Papel, o personagem do Professor é quem direciona as tramas. A partir da decisão e visão deles, é que os demais personagens atuam. Charles Francis Xavier, o Professor X de X-Men, é um personagem de quadrinhos, considerado um dos mais poderosos psíquicos do universo Marvel. 

Por outro lado, Sergio Marquina, o Professor de La Casa de Papel, é um personagem fictício da aclamada série da Netflix. Ele é o grande mestre os assaltos à Casa da Moeda, e ao Banco da Espanha, ao lado do irmão Berlim. Tanto Chares quanto Sergio, organizam e orientam os seus alunos e assaltantes. 

VEJA TAMBÉM:

Ordem para assistir aos filmes do X-Men no Disney+

X-Men: Confira as melhores curiosidades do filme

Criador de La Casa de Papel se arrepende de ter matado personagem; saiba qual

11 curiosidades sobre La Casa de Papel

Relação entre La Casa de Papel e X-Men

la casa de papel / x-men / professor

O Professor Sergio é o líder do bando de assaltantes e responsável por planejar os golpes. Ele é muito sufisticado, porém nerd. A ideia do primeiro assalto era de seu pai, Jesús Marquina, que faleceu na porta de um banco, durante um assalto. Para o Professor, além de um desafio ao sistema, o assalto na Casa da Moeda representa um tipo de homenagem e vingança à morte do seu pai.  

Ademais, o Professor de La Casa de Papel, é um dos personagens mais queridos da série. Por conta do seu papel, o ator Alvaro Morte foi indicado aos Prémios de la Unión de Atores (ES) em 2018 na categoria “Melhor ator de televisão”, ganhou os Prémios IRIS (ES) em 2019 como Melhor Ator. Além disso, ele foi indicado aos Prémios Feroz em 2020 como Melhor Ator Principal de uma Série.

Por outro lado, o Professor de X-Men é um mutante nível Ômega. Em suma, ele é o telepata mais poderoso do universo Marvel. Ele é capaz de ler os pensamentos de outros ou projetar os seus próprios pensamentos, dentro de um raio de 400 km. Ele pode aprender línguas estrangeiras por meio da leitura de língua localizada nos centros do cérebro de alguém, e “ensinar” outras línguas, para outras pessoas.

Além disso, Charles pode controlar a memória e os pensamentos de outras pessoas, conseguindo vê-las, apagá-las e até dar memórias falsas. Ademais, Charles é um renomado geneticista, um especialista em mutação, tem grande conhecimento das ciências da vida. Ele é a principal autoridade sobre genética, mutação, e poderes psíquicos, e possui grande expertise em outras ciências da vida. 

Por fim, é importante ressaltar, que sem Charles e Sergio, ambas as histórias talvez não tivessem em sua trama, os mesmos desfechos. Sem os Professores, talvez as histórias não tivessem um ar de “inteligência”, “maestria” e final feliz.  

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais: Facebook Twitter. Saiba tudo sobre séries de TV nos principais serviços de Streaming.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar