9 filmes de terror para assistir antes de o telefone preto

9 filmes de terror para assistir antes de O Telefone Preto

O Telefone Preto está chegando no Brasil, mas antes de ir ao cinema que tal conferir nove produções de terror para se preparar?

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Com estreia marcada para essa semana (21), O Telefone Preto traz Scott Derrickson na direção, e Ethan Hawke no papel do serial killer Grabber. A parceria entre a dupla não é de hoje, bem como o universo do horror na carreira de ambos. Então, antes de assistir ao lançamento confira nove filmes de terror para assistir antes de O Telefone Preto, que apresentam referências e ainda contam com a participação de atores e equipe técnica do novo longa.   

9 filmes de terror para assistir antes de O Telefone Preto

1. Hellraiser: Inferno (2000)

Onde assistir: Claro Video

No primeiro dentre os nove filmes de terror para assistir antes de O Telefone Preto, a carreira como diretor de Scott Derrickson iniciou a frente de Hellraiser: Inferno. O longa é o quinto da franquia Hellraiser, no entanto esse não era o plano inicial. Para isso, o roteiro teve que ser reescrito. A trama apresenta o detetive Joseph Thorne (Craig Sheffer) que descobre um enigmático cubo que traz do inferno o terrível Pinhead. Logo uma série de assassinatos começa a acontecer, além do desaparecimento de uma criança. Dessa forma, Joseph mergulha em um mundo de sadismo, loucura e criaturas que só se satisfazem com a dor dos seres humanos.

2. O Exorcismo de Emily Rose (2005)

Onde assistir: Netflix

Elogiado pela crítica, o segundo filme escrito e dirigido por Scott Derrickson mostrou uma evolução em seu trabalho. Inspirado em fatos reais, o longa retrata o julgamento de um padre pelo homicídio de Emily Rose durante a prática do exorcismo. De fato, a estratégia de contar a história a partir de um tribunal, leva o público a se dividir entre se garota estava realmente possuída ou se a igreja é culpada.

3. A Entidade (2012)

Onde assistir: Prime Video, Globoplay e Starz

Mais um para a lista de Derrickson e primeiro com a parceria de Ethan Hawke. Aliás, o filme foi eleito pela ciência o mais assustador de todos os tempos. Conforme uma pesquisa científica divulgada pela BroadbandChoices, a produção foi a que mais causou instabilidade psicológica e emocional nos espectadores.

A trama traz Ellison (Ethan Hawke) um escritor de romances policiais que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa, descobre antigos rolos de filme que trazem imagens de assassinatos violentos. Então, intrigado vai em busca de respostas e descobre que ele e sua família estão correndo risco de vida.

4. Livrai-nos do Mal (2014)

Onde assistir: Netflix

Após o sucesso de a Entidade, Derrickson embarca em uma história que mistura ação e terror. Eric Bana é Sarchie, um oficial da polícia de Nova Iorque, que passa a investigar uma série de crimes perturbadores e inexplicáveis. Ao mesmo tempo que, enfrenta problemas pessoais alia-se a um padre para combater as possessões que aterrorizam a sua cidade. O filme é inspirado no livro Cuidado com a noite de autoria do sargento aposentado NYPD e demonologista católico, Ralph Sarchie.  

5. Amaldiçoado (2013)

Onde assistir: Apple TV

Assim como O Telefone Preto, Amaldiçoado também é baseado em um conto de autoria de Joe Hill, filho de Stephen King. A trama apresenta Daniel Radcliffe no papel de Ig Perrish, um jovem que um dia acorda e descobre que a sua namorada foi estuprada e assassinada. Apontado como principal suspeito, parte em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que cresce em sua cabeça e força as pessoas que o encontram a revelarem seus segredos.

6. Campo do Medo (2019)

Onde assistir: Netflix

Mais uma adaptação dos contos de Joe Hill ganhou as telonas. Campo do Medo traz a história de dois irmãos que ao escutarem pedidos de socorro entram em um matagal no interior do Kansas, no entanto logo descobrem que uma vez lá dentro é impossível sair.

7. Family Blood (2018)

Onde assistir: Netflix

Estrelado por James Ransone (Christopher), que igualmente está no elenco de O Telefone Preto, Family Blood apresenta uma história de vampiro. A história acompanha Ellie (Vinessa Shaw) e seus dois filhos adolescentes. Decidida a se manter sóbria encontra um emprego e passa a frequentar as reuniões de apoio. Contudo, ainda assim isso não é o suficiente e logo Ellie tem uma recaída. No entanto, sua vida muda ao conhecer Christopher, um viciado diferente que tenta convencer seus filhos a aceitar a sua nova versão.

8. 2019 – O Ano da Extinção (2009)

Onde assistir: Não está disponível no streaming.

Ethan Hawke (Edward Dalton) mais uma vez dá as caras, mas agora interpretando um vampiro e pesquisador. Uma misteriosa praga devastou a Terra, transformando a maioria da população mundial em vampiros. Os seres humanos são agora uma espécie de segunda classe e em risco de desaparecer. Assim sendo, cabe a Edward, que se recusa a se alimentar de sangue humano, aperfeiçoar um alimento. Mas o cientista conhece Audrey, uma sobrevivente humana que o leva a uma extraordinária descoberta médica. Agora ele terá que lutar contra a sua espécie numa batalha que decidirá o destino da raça humana.

9. Uma Noite de Crime (2013)

Onde assistir: Netflix, Globoplay, Prime Video e Star+

Ethan Hawke surge novamente agora como um pai de família chamado James Sandin. O que você faria se durante 12 horas pudesse fazer o que quisesse sem correr o risco de sofrer qualquer punição? Quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada. O intuito é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Assim conhecemos James, um vendedor de sistemas bem sucedido devido a essa lei. Na noite do crime seu filho James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Dessa forma, toda a família passa a correr risco. Seja dentro de casa, com a presença do desconhecido ou pelos psicopatas que estão em frente ao imóvel. 

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter, ou simplesmente Gabi, é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista - IPA.