Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

Os 5 melhores filmes de Robin Williams pelo Rotten Tomatoes

O Minha Série Favorita elaborou ranking com os cinco melhores filmes com Robin Williams segundo o público do Rotten Tomatoes.

0

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Falecido em 2014, o ator Robin McLaurin Williams assegurou lugar eterno na galeria dos maiores astros do século do cinema mundial. Ademais, também no coração de milhões de fãs e admiradores ao redor do mundo.

Além disso, o ator também era comediante e foi como tal que chamou a atenção dos grandes estúdios e cinegrafistas. Enfim, foi por meio dos risos que arrancou em seus shows de stand-up que chegou ao cinema, no começo da década de 1990.

Porém, foi mesmo como ator que obteve as maiores glórias e distinções, como o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em Gênio Indomável.

Os 5 melhores filmes com Robin Williams

Sem mais delongas, vamos finalmente conhecer o ranking de melhores filmes com Robin Williams segundo o público do Rotten Tomatoes. Divirta-se!

1. Gênio Indomável

1997 ‧ Drama/Romance ‧ 2h 6m

Em primeiro lugar no ranking de melhores filmes com Robin Williams, abrindo a seleção, temos o drama romântico Gênio Indomável. Em suma, o título de 126 minutos do diretor Gus Van Sant agradou a 94% do público que o assistiu e posteriormente o avaliou. Ademais, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4,4 de 5 estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 96%
  • Média da nota dos profissionais: 8,1 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes.

Sinopse: Will é um rapaz brilhante que tem um grande talento para a matemática, porém trabalha como faxineiro em uma famosa universidade. O psicólogo Sean Maguire o ajuda a formar sua identidade e lidar com as emoções, direcionando-o na vida.

Disponível no HBO Max e Amazon Prime Vídeo.

2. Sociedade dos Poetas Mortos

1989 ‧ Drama/Adolescente ‧ 2h 8m

Logo depois, na segunda colocação do ranking de melhores filmes com Robin Williams está o drama Sociedade dos Poetas Mortos. Em síntese, o título de 128 minutos do diretor Peter Weir agradou a 92% do público total que o assistiu e posteriormente o avaliou. Além disso, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4,3 de 5 estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 82%
  • Média da nota dos profissionais: 7,2 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes.

Sinopse: O novo professor de Inglês John Keating é introduzido a uma escola preparatória de meninos. Escola essa que é popular por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda de Keating, os alunos Neil Perry, Todd Anderson e outros aprendem como não serem tão tímidos, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia.

Disponível no Star Plus.

3. Tempo de Despertar

1990 ‧ Drama ‧ 2h 1m

Em seguida, na terceira colocação do ranking de melhores filmes com Robin Williams temos o drama Tempo de Despertar. Em suma, o título de 121 minutos da diretora Penny Marshall registrou aprovação de 89% do público que o assistiu e posteriormente o avaliou. Ademais, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4,1 de 5 estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 89%
  • Média da nota dos profissionais: 6,7 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes.

Sinopse: A história do trabalho extraordinário de um médico nos anos 60 com um grupo de pacientes catatônicos de um hospital do Bronx. Especulando que o estado dos pacientes poderia ter sido causado por uma forma extrema do mal de Parkinson, o médico pede permissão a seus superiores para tratá-los com L-dopa, uma droga usada para tratar a doença na época.

Disponível no Google Play e YouTube Filmes.

4. Amor Além da Vida

1998 ‧ Fantasia/Romance ‧ 1h 53m

Enquanto isso, ostentando a penúltima positiva do ranking de melhores filmes com Robin Williams temos o romance Amor Além da Vida. Em síntese, o título de 113 minutos do diretor Vincent Ward conquistou comentários positivos de 84% do público total que o assistiu e posteriormente o avaliou. Além disso, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4,2 de 5 estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 53%
  • Média da nota dos profissionais: 5,7 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes.

Sinopse: Chris e Annie Nielsen são muito felizes, até seus dois filhos morrerem em um acidente. Com muito custo, eles superam o desespero, porém, quando Chris também morre em um acidente quatro anos mais tarde, Annie não aguenta e se suicida. Por fim, quando ele acorda no Paraíso é avisado de que o espírito dela está aprisionado. Além disso, que só poderá ser libertado se ele fizer uma perigosa jornada para encontrá-la, o que ele topa imediatamente.

Disponível no Amazon Prime Vídeo.

5. Patch Adams: O Amor é Contagioso

1998 ‧ Drama/Comédia ‧ 1h 55m

Por fim, fechando o ranking de melhores filmes com Robin Williams consta o drama cômico Patch Adams: O Amor é Contagioso. Isso porque o título de 115 minutos do diretor Tom Shadyac conquistou comentários favoráveis de 73% do público que o assistiu e posteriormente o avaliou. Ademais, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 3,8 de 5 estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 22%
  • Média da nota dos profissionais: 4,2 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes.

Sinopse: Patch Adams descobre que o humor e o carinho podem fazer maravilhas e ajudar a curar pessoas hospitalizadas, porém suas ideias entram em conflito com os defensores da medicina tradicional.

Disponível na Netflix e Star Plus.

Outras matérias sobre o ator que você pode curtir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar