7 lições que o filme Up: Altas Aventuras pode nos ensinar

Mais do que uma história linda, animação da Pixar deixa mensagens valiosas para todas as idades.

Essa é uma pauta leve. Sim, pois falar sobre o filme Up: Altas Aventuras com certeza é uma forma de deixar o dia melhor. A animação da Pixar encanta não somente pela estética, mas também pelo enredo. Acima de tudo a história tem muito a nos ensinar. Por isso, selecionamos sete lições que o filme pode nos ensinar. Antes de mais nada, se você ainda não assistiu é importante avisar que aqui temos spoilers. E para você que já, vai um conselho: reveja agora mesmo.

LEIA TAMBÉM

7 lições que o filme Up: Altas Aventuras pode nos ensinar

1. Seguir em frente, apesar da dor da perda

O longa acompanha a história de Carl e Ellie, que se conhecem ainda crianças. Ele uma criança tímida e ela uma menina cheia de energia que sonha em conhecer a América do Sul. Mesmo tão diferentes, conforme vão crescendo, se apaixonam e casam. A vida a dois é repleta de altos e baixos com relação a finanças e dificuldades emocionais.

Logo após a morte de Ellie, Carl entra em depressão e acaba se isolando, mas ao conhecer o escoteiro Russell, percebe que é preciso seguir em frente. Assim, pensa em realizar o sonho de sua amada.

2. Nunca é tarde para sonhar e se aventurar no filme Up: Altas Aventuras

Com a decisão de seguir em frente, Carl inicia um plano. A ideia consiste em amarrar centena de balões na casa na intensão de alçar voo rumo à América do Sul. Embora no início se sinta estranho, já que é um senhor de idade, percebe que não será isso que o impedirá.

Por esse motivo, Carl começa a ter um pouco mais de autoconfiança em sua jornada. De certa forma, a presença de Russell ajuda nesse aspecto, já que o garoto sonha em ser um grande escoteiro e ganhar todas as medalhas que puder.

3. No filme Up: Altas Aventuras, a união faz a diferença

Inegavelmente essa é a lição central da animação. Desde a relação de Carl com Ellie, que ainda jovens tiveram que gastar todas as economias após ela perder o bebê. Assim como no restante do filme a parceria do protagonista com o pequeno Russel e demais personagens que se juntam a dupla ao longo da trama.

4. As gerações diferentes podem aprender juntas no filme Up: Altas Aventuras

Embora Carl achasse Russell insuportável no início do filme, gradualmente, os dois vão aprendendo muito um com o outro.

5. Registrar todo e qualquer momento

Esse é um detalhe do longa, mas que igualmente deixa uma mensagem. Ao longo de suas vidas, Carl e Ellie costumavam registrar tudo por meio da fotografia, montando assim um álbum de lembranças. Além disso, todas as histórias eram escritas em um caderno.

6. Uma família não tem forma certa de ser, precisa apenas de amor

No filme Up: Altas Aventuras, Carl e Ellie não tiveram filhos e mesmo assim conseguiram construir uma família com muito amor, respeito, admiração e união. Esse valor Carl ampliou quando Russell entrou em sua vida.

7. Os problemas são pequenos perto do que sonhamos

Carl resolveu ir contra o sistema no filme Up: Altas Aventuras, pois não aceitara a proposta da construtora que queria comprar sua casa e mandá-lo para uma casa de repouso. Assim ele descobriu que isso era um minúsculo problema diante da vontade de realizar o sonho de Ellie. Então, o que achou dessas lições? Ficou curioso para assistir o filme, você encontra no Disney+.

Sinopse e trailer do filme Up: Altas Aventuras

Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado. Para evitar que isto aconteça, ele põe balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Carl quer viajar para uma floresta na América do Sul, onde ele e Ellie sempre desejaram morar, mas descobre que um problema embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

Enfim, curtiu as lições do filme Up: Altas Aventuras?

Por fim, se você gostou do dicionário com as expressões de Bridgerton mais esquisitas, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar