As 5 melhores séries coreanas românticas na Netflix

Séries coreanas estão em alta e a cada dia conquistam mais o público.

Com toda a certeza a Netflix pode ser considerada a casa dos dramas coreanos. As produções variadas conquistam, a cada dia, mais o público, entretanto quando o assunto é dorama não tem para ninguém. A nomenclatura nasceu devida uma questão cultural. Isso porque a pronúncia da palavra ‘drama’ na boca dos japoneses virou dorama. Já para os sul-coreanos o sucesso do K-pop levou a classificarem suas séries como K-drama. Para celebrar, reunímos as melhores séries coreanas românticas na Netflix.

No Brasil, a categoria, primeiramente, arrebatou o coração do público jovem, no entanto logo passou a estar presente nas listas de favoritos dos assinantes de todas as idades. Por isso, que tal conferir cinco das melhores séries coreanas românticas na Netflix? Então vamos lá!

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

1. Primeira Vez Amor (2019)

Primeira Vez Amor gira em torno de Choi Hoon (Kang Tae-Oh), Oh Ga-Rin (Choi Ri), Han Song-Yi e Yoon Tae-Oh. Quatro jovens que não têm nada em comum e que passam a morar juntos. Assim, o enredo se desenvolve aos poucos os personagens vão sendo apresentados, bem como suas histórias de vida. Dessa forma, nasce entre eles um clima de romance, seja um amor de infância ou um amor que surgiu na faculdade.

2. Love Alarm (2019)

A série acompanha Kim Jojo (Kim So-Hyun), uma jovem doce e gentil que começa usar o aplicativo Love Alarm. O sistema avisa o usuário quando uma pessoa que gosta de você está a 10 metros de distância. Assim, a protagonista vai descobrir o amor, bem como os obstáculos que envolvem um romance.

3. Nosso Eterno Verão (2021)

A trama dois estudantes do ensino médio gravam um documentário mostrando seu cotidiano. Após 10 anos, os vídeos começam a bombar na internet e os fãs passam a pedir um reencontro. Em princípio, eles recusam, já que preferem não relembrar o que passou, entretanto acabam aceitando.

O que ninguém sabe é que, depois do colégio, eles namoraram, mas terminaram de forma dolorosa e juraram que nunca mais se veriam. Com um toque de comédia a narrativa a torna empolgante.

4. Rei de Porcelana (2021)

O Rei de Porcelana é uma série de época que conta uma história de poder. Baseado no manhwa (HQ coreana) de mesmo nome, a produção apresenta a Princesa Consorte, que durante a Dinastia Joseon dá a luz a um casal de gêmeos.  Mas para proteger a menina acaba mandando ela embora. Após muitos anos, o filho morre em um acidente e sua irmã assume sua identidade, bem como o trono. Contudo, ela terá que esconder sua verdadeira identidade.

5. NavileRa (2021)

Por fim na nossa lista de dramas coreanos, temos a história gira em torno de Sim Deok-Chool (Park In-Hwan), um senhor de 70 anos, aposentado que sonha em se apresentar como bailarino no palco. Entretanto, mesmo contra a família ele está decidido a perseguir seus objetivos. Para isso, se junta à uma companhia de balé em NavileRa. Assim, conhece Lee Chae-Rok (Song Kang), um jovem de 23 anos que cresceu participando de diversos esportes, mas que nunca alcançou o sucesso.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar