5 vezes que Camila Morgado brilhou nas telas

Prestes a completar 47 anos, atriz carrega em seu currículo grandes papéis. Confira um pouco sobre sua carreira.

Camila Ribeiro da Silva, mais conhecida por seu nome artístico Camila Morgado, é um dos grandes nomes da cultura brasileira. Destaque na TV, no teatro e no cinema, a atriz completará 47 anos dia 12 de abril. Por isso, resolvemos prestar uma homenagem e para isso selecionamos cinco obras em que Camila brilhou nas telas.

Camila ganhou notoriedade ao estrear como protagonista na minissérie A Casa das Sete Mulheres, de 2003, na Globo. A partir daí não parou mais. Em breve estará no ar na novela Pantanal. A atriz viverá Irma, na segunda fase do folhetim.

LEIA TAMBÉM

5 filmes de Camila Morgado

1. Bom Dia, Verônica (2020)

2020 ‧ Crime ‧ 1 temporada

Com certeza Bom Dia, Verônica mostrou todo o potencial de Camila Morgado. Até então, a atriz estava acostumada a interpretar mulheres fortes, mas nessa produção original da Netflix em parceria com Zola Filmes, ela teve que dar vida a uma mulher extremamente fragilizada. Janete sofre com diferentes tipos de violência contra mulher, indo de agressões físicas bem como abuso psicológico. Dessa forma, se mostra submissa e acuada.

Contudo, ao longo da trama, essa dona de casa vai mostrando como é forte de diferentes formas. A trama conta ainda com Tainá Müller no papel de uma escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo, e Eduardo Moscovis, marido de Janete. A produção foi um dos destaques da premiação da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 2020. Conquistando os prêmios de Dramaturgia em Televisão, além de Melhor Atriz e Melhor Ator com Camila Morgado e Eduardo Moscovis.

O filme está disponível na Netflix.

2. Olga (2004)

2004 ‧ Drama/Romance ‧ 2h 21m

Baseado em fatos reais, o longa retrata a vida de Olga Benário (Camila Morgado), jovem alemã, judia e militante do movimento comunista. No início do século XX, a protagonista é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde ela recebe treinamento militar. Assim passa a acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Durante a viagem, os dois planejam a Intentona Comunista, igualmente conhecida como Revolta Vermelha de 35 ou Revolta Comunista de 35, uma tentativa de golpe contra o governo de Getúlio Vargas (Osmar Prado).

Só que, enquanto arquitetavam os planos, os dois acabaram se apaixonando. Assim, tornaram-se parceiros na vida e na política. Olga e Prestes lutaram pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência. Pela atuação Camila ganhou o prêmio de melhor atriz pelo Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e Festival SESC de Melhores Filmes.

Você pode assistir no Globoplay.

3. A Casa das Sete Mulheres (2003)

2003 ‧ Drama ‧ 1 temporada

A minissérie com certeza foi um dos maiores sucessos da Rede Globo. Aliás, a produção marcou a estreia da atriz na televisão. Camila interpretou a doce e frágil Manuela, uma que se apaixona por Giuseppe Garibaldi (Thiago Lacerda), apesar de estar prometida ao seu primo. O guerreiro chega a pedir a mão da moça, mas não recebe o consentimento. Dessa forma parte para Laguna.

Contudo, Manuela parte ao encontro de Giuseppe, mas ao chegar fica sabendo que ele havia se apaixonado por Anita (Giovanna Antonelli). A história é desenvolvida a partir da ótica das mulheres da família de Bento Gonçalves (Werner Schünemann). Então líder dos farrapos, grupo que lutou na Revolução Farroupilha. Manuela conduz a narrativa através de suas anotações em seu diário.

A produção está disponível no Globoplay.

4. Albatroz (2019)

2019 ‧ Mistério/Suspense ‧ 1h 37m

O longa de suspense acompanha o fotógrafo Simão (Alexandre Nero), que é casado com Catarina (Maria Flor), uma compositora de jingles publicitários. Durante uma viagem se apaixona por uma atriz judia Renée (Camila Morgado), com quem viaja para Jerusalém.

Lá ele acaba registrando um atentado terrorista, o que o torna mundialmente famoso. Mas, ao mesmo tempo, surgem críticas negativas por ele ter fotografado em vez de tentar evitar a tragédia. Assim, Simão entra em depressão. Ainda assim, após reencontrar uma ex-namorada, Alícia (Andréa Beltrão), é convidado para ser voluntário em um experimento neurológico: fotografar os próprios sonhos. Mas o convite se revela uma armadilha.

O filme está disponível no Telecine e Globoplay.

5. Bem Casados (2015)

2015 ‧ Romance/Comédia ‧ 1h 31m

Aqui Camila mostra sua versatilidade interpretando a cômica e problemática Penélope. Com o propósito de contar ao amante que supostamente está grávida, convence o fotógrafo Heitor (Alexandre Borges) a fingir que faz parte da sua equipe para se infiltrar no casamento de seu amado. A ideia de Penélope é acabar com a cerimônia. Contudo o plano não dá certo. O que era para ser um encontro casual com Heitor acaba sendo uma grata surpresa para Penélope.

Você pode assistir na Netflix, Star+ e HBO Max.

Enfim, curtiu os filmes com Camila Morgado?

Por fim, se você gostou do dicionário com as expressões de Bridgerton mais esquisitas, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar