Os Olhos de Tammy Faye | Vencedor do Oscar estreia no Star+

O filme vencedor do Oscar 2022 nas categorias melhor atriz e melhor maquiagem, Os Olhos de Tammy Faye, tem data de estreia no Brasil.

O filme vencedor do Oscar 2022 nas categorias melhor atriz (Jessica Chastain) e melhor maquiagem, Os Olhos de Tammy Faye, tem data de estreia no Brasil. Em suma, a estreia do filme acontece nesta quarta-feira, 6 de abril, no Star+. Abaixo, confira todos os detalhes do longa. 

VEJA TAMBÉM: Capitã Nova | Do que fala o lançamento da Netflix que está no TOP 10?

Os Olhos de Tammy Faye | Vencedor do Oscar estreia no Star+

A produção do longa é uma cinebiografia trabalhada com o documentário homônimo de Fenton Bailey e Randy Barbato, ambos do reality show RuPaul’s Drag. Em suma, conta a história agitada da icônica Tammy Faye Messner, a maior apresentadora gospel da TV norte-americana ao lado do seu marido Jim Bakker ( Andrew Garfield ).

Por algum tempo, Bakker foi alvo de investigações do FBI por lavagem de dinheiro e conduta sexual imprópria. Então, durante as décadas de 1970 e 1980 tiveram suas carreiras em destaque da ascensão a queda. Vindos de origem humilde, eles conseguiram desenvolver a maior rede de radiocomunicação religiosa do mundo.

Assim, eles conquistam muito respeito e prestígio entre os setores midiáticos, através da representação das mensagens de amor, aceitação e prosperidade. Prendia a atenção, a exuberante beleza como Tammy. É dito isso, pois os seus olhos estavam sempre bem desenhados de maquiagem, sua atuação singular nos palcos era incrível. Sem contar, no forte carisma que ela tinha ao falar com as pessoas.

No entanto, os rivais passam a conspirar contra as suas conquistas, tentando derrubar o império construído com tamanha dedicação. O filme busca remontar o caminho percorrido por Tammy Faye para superar os ataques e ter de volta tudo que construiu.

Detalhes da obra

Para interpretar o papel de Tammy Faye, Jessica Chastain passou 7 anos estudando a personalidade em seus ensaios. O filme é uma obra assinada por ela mesma. Ou seja, assim que a atriz adquiriu os direitos da história depois de assistir a um documentário sobre Tammy Faye.

Chastain declara ter absorvido outro tipo de performance intimista, bem como uma linguagem de afeição e compaixão própria de Tammy. Contudo, bem diferente da imagem que a imprensa reproduzia do seu perfil. 

Quando todos viraram as costas para as pessoas com HIV e AIDS, ela convidou um pastor gay que tinha AIDS para estar em seu programa. Ela também apresentou programas da rede Praise The Lord durante todo o dia, escreveu quatro livros e lançou 24 álbuns. Ela nunca foi paga por nada disso, ela deu todo seu dinheiro para a igreja”, conta a atriz.

O elenco também conta com Cherry Jones (The Handmaid’s Tale), Vincent D’Onofrio (Demolidor) e Fredric Lehne (O Rei do Show). Produção da Searchlight Pictures, a biografia é por conta de Michael Showalter, de Wet Hot American Summer. 

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar