Mindhunter Netflix

Mindhunter – razão do cancelamento na 3ª temporada é frustrante

David Fincher voltou a falar sobre a série depois de anos em pausa.

A série Mindhunter, da Netflix, ficou anos em um limbo. Sem notícias, o público sempre ficou na expectativa por mais notícias em relação ao futuro da produção. E as informações chegaram, mas não como a maior parte das pessoas queriam. Depois de anos, David Fincher apareceu para confirmar que Mindhunter chegou ao fim após a 2ª temporada.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Tenho muito orgulho das duas primeiras temporadas, mas é uma série particularmente cara e, para a Netflix, não atraímos um público grande o bastante para justificar o investimento”, afirmou Fincher ao Le Journal du Dimanche.

Por que a Netflix cancelou Mindhunter?

De acordo com o cineasta, a Netflix optou por encerrar Mindhunter por conta do alto custo de produção. Em suma, a série faz um retrato investigativo e mental de diversos assassinos em série da história dos Estados Unidos. Ao longo da trama, Mindhunter apresenta detalhes sobre os principais crimes hediondos do século passado.

Ainda em 2020, David Fincher falou pela primeira vez sobre o sentimentos em torno de uma possível volta de Mindhunter. À época, o cineasta afirmou que conversou com a Netflix, mas que preferia não fazer uma nova temporada com um orçamento menor.

Não os culpo, eles já assumiram um risco ao lançar [Mindhunter]”, disse Fincher em 2023.

Portanto, fica claro que a Netflix optou por não seguir com mais temporadas de Mindhunter por conta da relação custo-benefício da série. Em 2022, o serviço de streaming aumentou o rigor em relação às decisões sobre as séries originais.

Isso aconteceu porque pela primeira vez a Netflix perdeu mais assinantes do que ganhou em alguns períodos do ano. Agora, a empresa espera os primeiros 28 dias de exibição para anunciar a renovação ou o cancelamento. Existem exceções, como Outer Banks. Por fim, Mindhunter tem duas temporadas disponíveis na Netflix. A série não irá mais retornar com novos episódios.

Sinopse de Mindhunter

“Dois agentes do FBI expandem as fronteiras da ciência criminal nos anos 70 com um perigoso mergulho no universo da psicologia do assassinato.”

Trailer oficial

David Fincher e Netflix seguem parceiros

Não há ressentimentos de Fincher com a Netflix, e muito se deve ao seu relacionamento de longa data com a plataforma de streaming. Antes de Mindhunter, ele trabalhou com a empresa como produtor executivo e diretor de House of Cards, no qual chegou a ganhar o Emmy de Melhor Direção de Série Dramática. 

Desde que assinou um contrato exclusivo de quatro anos com o streaming em 2020, Fincher dirigiu Mank, um filme em preto e branco que conta a história do desenvolvimento de Cidadão Kane

Seu projeto mais recente com a Netflix é The Killer, baseado em uma história em quadrinhos francesa e estrelado por Michael Fassbender e que será lançado em 10 de novembro.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.