The Last of Us Riley 2ª temporada

The Last of Us: Jornada de Riley introduz 2ª temporada

Atenção! O texto a seguir contém spoilers de The Last of Us!

Pode não parecer, mas a jornada de Riley ajudou a introduzir a 2ª temporada de The Last of Us. Os eventos do sétimo episódio apresentam o principal dilema para Ellie. Algo que deve surgir de forma mais intensa nos novos episódios da série, já encomendados pela HBO Max.

Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A trama de The Last of Us acompanha Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) 20 anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY? Clique Aqui e aproveite!

Teaser do episódio 7

Como Riley introduziu a 2ª temporada de The Last of Us?

A 2ª temporada de The Last of Us deve focar ainda mais nos conflitos internos de Ellie. Quem acompanhou os jogos da Naughty Dog sabe que a personagem ficará exposta em mais de um momento. Além disso, ela também lidará frente a frente com o seu maior medo: terminar sozinha.

Desde que apareceu na série, Ellie deixou claro de que forma as pessoas ao seu redor sempre morriam ou a abandonavam. Tudo isso ajudou a construir um senso de solidão na personagem, que teme perder Joel assim como perdeu a todos. O sétimo episódio ajudou a acentuar o sentimento, uma vez que Ellie se entregou ao amor por Riley no mesmo dia em que presenciou a morte da melhor amiga.

Com o triste fim de Riley em The Last of Us, o medo em terminar sozinha aumenta de intensidade em Ellie. A jornada da personagem, portanto, passa por pontos em que ela precisa lidar com esse problema. Assim, toda a construção atual da série ajuda a explicar boa parte dos eventos e das decisões de Ellie no que está por vir ao longo da 2ª temporada de The Last of Us.

O que esperar da Ellie na 2ª temporada de The Last of Us

Para a 2ª temporada de The Last of Us, a HBO precisa amadurecer Ellie e a colocar de forma independente. Após os eventos do primeiro jogo, a personagem entra em rota de colisão com Joel e amarga a frustração das decisões dele. Contudo, uma perda importante faz ela repensar e partir atrás de uma busca por vingança.

Contudo, a sede por justiça fará Ellie encontrar a solidão definitiva em uma jornada dura e complexa. Logo, a morte de Riley é o que constrói todos os sentimentos que a personagem deve demonstrar nos próximos episódios da série.

A HBO Max já confirmou a produção da 2ª temporada de The Last of Us, que deve ser a última da série. Apesar disso, ainda não há nenhuma confirmação oficial de estreia. Espera-se que Bella Ramsey e Pedro Pascal retornem em 2024.

Por fim, todos os episódios de The Last of Us estreiam aos domingos, às 23h, no catálogo da HBO Max no canal por assinatura HBO.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.