Disney cancelamento 2 séries

Disney+: a verdade exposta no cancelamento dessas 2 séries

Em crise? Assim como outros streamings, o Disney+ cancela duas séries ao mesmo tempo. Saiba o motivo e quais são as séries.

Em crise? Assim como outros streamings, o Disney+ cancela duas séries ao mesmo tempo, ambas com suas temporadas cada. São elas, Mighty Ducks: Game Changers Big Shot. Com isso, há mudanças significativas para o serviço de streaming.

Após a notícia de que o CEO da Disney, Bob Iger, acha que a Disney “respondeu mal ao seu próprio sucesso”, o cancelamento das duas produções parece revelar algo.

O Disney+ começou como uma das plataformas de streaming mais bem-sucedidas em 2019. Quando usou The Mandalorian para comercializar seu lançamento e reunir milhões de assinantes iniciais.

O lançamento do Disney+ foi histórico, estimando-se que tenha limitado a 10 milhões de assinantes até o final de seu primeiro dia de operação. A gigante do streaming confiou principalmente em filmes clássicos e séries de TV originais de suas duas maiores franquias, Star Wars e o MCU. Para manter e aumentar sua base de assinantes.

Apesar do sucesso em seus primeiros anos, o Disney+, recentemente perdeu assinantes pela primeira vez. Os comentários de Iger vêm em resposta a essa notícia, indicando que Disney+ cancela duas séries como parte de uma estratégia maior.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY? Clique Aqui e aproveite!

Disney+ cancela duas séries e sugere mudanças futuras

Os cancelamentos de programas do Disney+ sugerem sua intenção de se apoiar ainda mais em suas grandes franquias e provavelmente enfatizar a qualidade sobre a quantidade com futuras séries originais.

Após os comentários de Iger, o novo conteúdo do Disney+ parece prestes a se tornar mais estreito e menos frequente, mas isso poderia permitir uma escrita e produção mais completas, elevando assim a qualidade da plataforma Disney+, assim como faz a Apple TV+.

Isso também pode sugerir mais cancelamentos de séries, já que a Disney olha para seus grandes ganhadores para gerar interesse.

Séries como Mighty Ducks: Game Changers Big Shot podem ter sido afetadas por esse motivo, que está se tornando uma controvérsia de streaming em toda a indústria. Esses tipos de séries originais pontuais normalmente têm públicos menores e mais segmentados.

Embora às vezes eles possam ter um bom desempenho, a Disney parece pensar que eles não estão trazendo dinheiro suficiente para justificar o gasto de tempo e recursos. Em vez disso, a Disney provavelmente quer contar com a certeza de sucessos, como Star Wars.

Por que o Disney+ está pronto para passar por mudanças futuras

O Disney+ está pronto para passar por mudanças principalmente por causa de seus problemas de assinantes. A Disney parece estar seguindo a lógica de que, se puder atrair grandes bases de fãs dedicadas de grandes franquias e mantê-los interessados com conteúdo de qualidade suficiente, poderá evitar a grande perda de assinantes.

Infelizmente, para séries e franquias menores da Disney, isso significa menos dinheiro para elas e uma menor probabilidade de chegar às telas das pessoas.

A lógica da Disney é sólida, mas só o tempo dirá se sua estratégia funcionará, especialmente considerando a importância de seus recentes aumentos de preços.

Independentemente disso, haverá, algumas mudanças importantes no Disney + em breve, e seus recentes cancelamentos de séries provavelmente são apenas o começo.

Porém, essas mudanças serão boas para os fãs de Star Wars e do MCU, porque mais dinheiro será investido na manutenção e no crescimento dessas franquias.

Mas, o mesmo não pode ser dito para as os fãs de Mighty Ducks: Game Changers ou Big Shot, porque eles simplesmente não atraem atenção suficiente.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.