Quando começa a série Desalma na Semana de Terror do Corujão Globo?

No próximo dia 25 de outubro, o Corujão da Globo começa a exibir a série de terror original GloboPlayDesalma”, em comemoração ao Halloween. Serão cinco noites, sempre após o programa Conversa com Bial. A exibição do seriado termina no dia 29 de outubro. Mas como, em tão pouco tempo? A emissora reeditou os dez episódios originais e os transformou em cinco. A série foi filmada no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Boa parte das filmagens foi na cidade de São Francisco de Paula, na serra gaúcha.

Fique por dentro:

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba nossos posts em primeira mão > CLIQUE AQUI <

Série “Desalma” é exibida no Corujão da Globo

Desalma é uma série original da Globo que foi exibida no Festival de Berlim, aonde recebeu muitos elogios. Apesar disso, a série esteve parada por um ano. O mais interessante é a abordagem do gênero de terror no Brasil (podemos dizer também que é uma série de suspense sobrenatural). Outra peculiaridade é que, nesta produção, a Globo trouxe no elenco atores talentosos e que ainda não são muito conhecidos pelos brasileiros, como Bruce Gomlesvki e Ismael Caneppele. Por fim, na série podemos notar referências a filmes de terror como “Midsommar”, “A Bruxa”, “A Profecia” e “Poltergeist”.

A série é assinada por Ana Paula Maia, que também escreveu “Carvão animal” (2011), “Assim na Terra como embaixo da Terra” (2017) e “Enterre seus mortos” (2019). A direção artística, muito bem feita por sinal, é de Carlos Manga Jr. Além dele, na direção geral temos João Paulo Jabur e Pablo Muller. Já o elenco conta com nomes de peso: Cássia Kis, Cláudia Abreu, Maria Ribeiro, Ismael Caneppele, Isabel Teixeira, Bruce Gomlevsky, Anna Melo, Eduardo Borelli, Camila Botelho e Giovanni de Lorenzi.

A faixa etária indicativa é de 16 anos, devido à cenas de violência, conteúdo sexual e drogas.

Episódio sobrenatural (real) durante as filmagens da série

Você acredita no sobrenatural? Independente de acreditar ou não, a equipe de filmagens relatou um episódio que pode ser considerado como algo sobrenatural durante as filmagens em São Francisco de Paula. A atriz Cássia Kiss, que interpreta a bruxa Haia no seriado, gravou uma sequência de orações e rituais para o deus pagão da mitologia ucraniana Veles. Segundo a mitologia, o deus traz consigo o frio. No dia das gravações da cena da bruxa Haia, as temperaturas no Rio Grande do Sul foram as mais baixas de décadas. Na cidade das gravações, a mínima atingiu os -7º. Além disso, houve uma nevasca na serra gaúcha, algo muito incomum (o que vemos às vezes no inverno são registros de neve, mas não de nevasca).

“Foi o dia em que a temperatura caiu bruscamente, e eu estava acompanhando essa gravação. Falei: ‘Ele tá aqui’. É uma certeza interna de que teve uma relação sobrenatural, sim”, disse a autora Ana Paula Maia em entrevista ao jornal Extra.

Sinopse de Desalma

“Em 1988, o desaparecimento de uma jovem choca a população de Brígida e a tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário. Trinta anos depois, a cidade se prepara para trazer a celebração de volta, mas eventos enigmáticos passam a acontecer”.

Trailer de Desalma

Onde assistir Desalma?

Antes de mais nada, se você é assinante da GloboPlay, é possível assistir a série no serviço de streaming através do link: Assistir Desalma online no Globoplay. Entretanto, se você não assina, basta esperar para assistir na TV durante as madrugadas dos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de outubro.

Quando estreia a 2ª temporada de Desalma?

A Globo já finalizou as gravações da segunda temporada de Desalma. Porém, a emissora ainda não anunciou o lançamento. O que sabemos é que a nova temporada terá 10 episódios.

Enfim, gostou dessa matéria?

Convidamos você a nos seguir no Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar