Netflix travando? Saiba como descobrir se a culpa é da sua internet

Estamos em plenos 2021 e não existe nada mais irritante do que começar a assistir sua série favorita, mal começar o episódio e sua tela travar. Aquela voltinha girando é realmente algo muito, muito, muito irritante. Por isso hoje vamos dar algumas dicas para você descobrir se sua Netflix travando é culpa da sua internet. Vamos lá?

Netflix travando? Saiba como descobrir se a culpa é da sua internet

Passo 1: Descubra se você está recebendo toda a velocidade contratada

Oscilações acontecem e às vezes a empresa que você contrata para prover sua internet acaba não entregando toda a velocidade que você contratou, e aí você se depara com o problema da Netflix travando. Para isso, você precisa fazer testes uma vez que outra para monitorar essa entrega e pressionar o serviço de atendimento ao cliente para que você tenha acesso ao que contratou.

Para fazer esse monitoramento, basta você acessar www.speedcheck.org e clicar em ‘Iniciar Teste’.

Netflix Travando

Então, o sistema irá iniciar a mensuração da sua internet. É importante que você esteja conectado em um dispositivo via cabo, isso porque o wi-fi faz você perder um pouco de velocidade. Caso não seja possível, certifique-se que você fez a conexão na banda de wi-fi 5.0hz, isso porque a 2.4hz atinge a velocidade máxima de 60MB.

Leia também: Por Que O Wi-Fi Tem Esse Nome?

velocidade da internet

Aqui você terá um relatório com diversas informações sobre sua internet. Esteja alerta para ver se a velocidade que está chegando é igual ou semelhante a que você contratou.

internet wi-fi

Passo 2: Wi-Fi correto

Como explicamos acima, os planos mais velozes de internet agora contam com dois sinais W-iFi, um deles (2.4hz) atinge a velocidade máxima de 60MB, já o outro (5.0hz) atinge a velocidade máxima que sua internet pode atingir. Por isso, fique atento se sua Smart TV, smartphone ou outro aparelho que você esteja usando, se ele realmente está usando a melhor banda de internet.

Leia também: O micro-ondas pode deixar o sinal do Wi-Fi lento?

Passo 3: Pesquise

São raras as vezes, muito raras, mas pode acontecer o problema de Netflix travando por causa de instabilidades ou do próprio serviço de streaming estar fora do ar. Então, quando cair dá uma pesquisada. Sugiro olhar o Instagram ou Twitter, perguntar para algum amigo e verificar se o mesmo está acontecendo por lá.

No início da Quarentena devido ao novo Coronavírus muitas pessoas passavam horas na frente da televisão e isso causou um pequeno colapso na internet e claro, na Netflix. Então, tivemos bastante instabilidade nessa época e isso fez com que percebamos que sim, a Netflix pode cair.

Caso essas dicas não funcionem, fale com sua operadora de internet sobre o problema da Netflix travando. Assim, você poderá descobrir se há algum problema de estrutura ou com a própria operadora, beleza?

Enfim, gostou desse tutorial de como resolver a Netflix travando?

Então nos siga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter. Saiba tudo sobre séries de TV nos principais serviços de Streaming.

Imagem de capa: Photo by Charles Deluvio on Unsplash.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar