Al Pacino | As Melhores Curiosidades

Al Pacino é um dos nomes mais conhecidos do cinema. Basta ter seu nome citado na obra e ela já ganha maior credibilidade. O ator é um verdadeiro monstro, tendo participado de grandes títulos do cinema mundial. Além de protagonizar a franquia O Poderoso Chefão e o remake de Scarface, o ator até hoje segue participando de grandes filmes. Os mais recentes foram: O Irlandês e Era Uma Vez Em… Hollywood. Mas uma série original Amazon Prime Video terá o Pacino como protagonista. A produção chama-se Hunters e é produzida por ninguém menos que Jordan Peele. Vem coisa boa por aí. Mas enquanto não recebemos a série, que tal algumas curiosidades?

As Melhores Curiosidades Sobre Al Pacino

Al Pacino

  • O nome completo de Al Pacino é Alfred James Pacino. Como o nome sugere, o ator é descendente de italianos. Seus avós maternos são de Corleone, na Sicília. Enquanto seus avós maternos são de San Fratello, também na Sicília. Aos dois anos de idade o pequeno Alfred viveu a separação de seus pais.
  • Após a separação, Pacino passou a morar com a mãe a avó materna. Durante sua infância no Bronx, Nova York, ganhou o apelido de Sonny.
  • Desde criança mostrou-se interessado pela sétima arte. Detestava estudar, mas sempre que ia ao cinema com a mãe, voltava contando todas as histórias para sua avó

Al Pacino

  • Antes da carreira de ator e da fama, Al passou por muitos problemas em sua vida. Teve dificuldades financeiras e chegou até mesmo a ser garoto de programa. Ele afirmou em entrevista:  “uma mulher mais velha me dava alimentação e moradia em troca de sexo. Algumas vezes, quando eu acordava de manhã, me odiava um pouco”.
  • Começou a ter suas primeiras chances no teatro ao estudar na HB Studio em Greenwich Village, Nova York. Chegou a ganhar 125 dólares semanais por uma peça.
  • O ator já afirmou ser totalmente grato ao Actors Studio. Trata-se de uma associação de atores profissionais. O primeiro teste que fez para entrar foi rejeitado. Mas ele deu a volta por cima e, hoje, é presidente da associação junto de Ellen Burstyn e Harvey Keitel.
Mas e você? Qual seu filme favorito do Al Pacino? Curte o trabalho do ator? Então comente! 😀
Comentários
Carregando...