Marilyn Monroe – As Melhores Curiosidades

Marilyn Monroe foi e é uma das atrizes mais famosas de toda a história do cinema. Seu nome já remete as pessoas a sua imagem. Isso porque a atriz chegou a um nível de fama de já estar presente no imaginário popular. Então é bastante comum filmes, séries e até animações fazerem diversas referências a vida e obra de atriz. Afinal de contas, quem nunca viu uma cena referenciando a cena do vento no vestido branco de Marilyn? Ou até mesmo o momento em que a atriz cantou para o presidente Kennedy? Pois é, conhecemos ela por algumas ações que marcaram a história do cinema e do mundo. Contudo, muita coisa sobre a vida de Monroe é ainda desconhecida até hoje. Portanto, resolvi trazer algumas curiosidades para vocês! Então vamos?

As Melhores Curiosidades Sobre a Marilyn Monroe

Marilyn Monroe

  • Para começar, você sabia que o nome verdadeiro dela não é Marilyn Monroe? Na verdade, seu nome de batismo é “Norma Jeane Mortenson”.
  • Norma só veio assumir o nome artístico, conhecido até hoje, em 1956, quando já era famosa. Enquanto isso ela alternava entre os nomes Jean Norman e Mona Monroe.
  • Marilyn, durante sua vida, passou por um total de três divórcios. O primeiro deles ocorreu em 1946. Na mesma época, ela começou sua carreira de modelo. Mas se você acha que o glamour foi rápido está enganado. Isso porque a primeira remuneração dela na profissão foi de US$ 5 dólares.
  • Falando da icônica cena da atriz e modelo cantando Happy Birthday para o presidente Kennedy, já citada anteriormente… é curioso o fato de que o vestido dela era tão apertado que teve de ser costurado com ela vestida. Na ocasião, inclusive, ela dispensou o uso de roupas íntimas. Em 1999, em um leilão, o vestido foi vendido por 1,26 milhão de dólares.

Marilyn Monroe

  • Aos 18 anos de idade, Marilyn se tornou praticante do Cristianismo Científico. Com o decorrer dos anos acabou por se envolver com espiritualidades alternativas. Dentre estas encontrava-se a Antroposofia, filosofia defendida por Rudolf Steiner. Mas antes de seu segundo casamento acabou por converter-se à religião judaica.
  • O primeiro marido dela, o jogador de beisebol Joe DiMaggio, passou os 20 anos seguintes à morte dela indo deixar flores três vezes por semana para enfeitar o túmulo. Antes de falecer, a atriz havia afirmado que pretendia se reconciliar com ele.
  • A causa da morte de Marilyn permanece envolta em teorias da conspiração. O laudo de morte informava que ela havia cometido suicídio. Contudo, os testes toxicológicos tiveram acesso apenas a partes do fígado. Isso porque outros órgãos haviam sido destruídos. Amigos da atriz acreditam que ela teria sido assassinada.

Então estas foram as melhores curiosidades sobre a icônica atriz Marilyn Monroe!

Mas e aí? Curtiu as curiosidades sobre a atriz Marilyn Monroe? Conhece alguma outra? Então comenta! 😀
Comentários
Carregando...