Rocky – As Melhores Curiosidades da Franquia!

Já trouxemos curiosidades sobre Sylvester Stallone e sobre a franquia Rambo. Mas… e Rocky Balboa? Pois é, demorou mas chegou a hora de falar sobre esta franquia maravilhosa que já foi usada em diversos discursos motivadores (haha). Devo admitir que é uma das minhas franquias favoritas do cinema e que prefiro ela à franquia Rambo. Hoje em dia ela se mantém viva com os spin-offs de outra franquia: Creed. Infelizmente, após Creed 2, o personagem Balboa se aposentou dos cinemas e provavelmente não o veremos novamente. Mas nada de tristeza aqui, pois temos diversos filmes para ver o lutador. Então vamos conferir algumas das melhores curiosidades sobre esta franquia maravilhosa?

As Melhores Curiosidades da Franquia Rocky

rocky balboa

  • Stallone teve a ideia de construir o personagem após ver a vitória de Chuck Wepner em cima de Muhammad Ali em 1975. O cineasta queria fazer um filme sombrio e dramático, contudo optaram por deixar o filme mais leve.
  • Wepner chegou a processar Stallone por usar sua história como base para criar Rocky. Contudo, o processo foi resolvido com um acordo.
  • A princípio Stallone não protagonizaria o filme. Os produtores pensavam em trazer Ryan O’Neal para o papel. Mas Sylvester foi categórico ao afirmar que só faria o filme se fosse com sua interpretação.

Sylvester Stallone - Rocky

  • O primeiro filme da franquia foi gravado em menos de um mês! Apenas 28 dias foram necessários para criar a obra prima lançada em 1976.
  • A dublagem brasileira quebrou a cronologia da franquia ao dar a luta final do primeiro filme como empate. Isso porque, na realidade, Creed ganharia de Balboa.
  • Devido a este erro, quando Rocky 2 – A Revanche foi lançado muitos brasileiros ficaram confusos.
  • A faixa vermelha que Stallone usa na clássica cena do treinamento de Rocky é a mesma utilizada em Rambo futuramente.

  • No filme Rocky IV o personagem de Dolph Lundgren, Ivan Drago, mata o Apolo Creed. Mas você sabia que Dolph quase mata Stallone nas gravações? Isso aconteceu porque eles combinaram de trocar socos de verdade durante a gravação. Sly pediu que Lundgren desse seu melhor soco. Resultado: Após ser golpeado no peito, Sylvester foi parar na UTI, onde ficou 8 dias internado.

Mas e você? Curte a franquia? Sabia destas curiosidades? Conhece mais alguma? Então comenta! 😀

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar