Atores que quase morreram nos sets de filmagens

Fazem poucos dias que trouxe até vocês os atores que faleceram tragicamente enquanto trabalhavam. Mas agora é hora de falarmos de finais felizes! A lista abaixo trás alguns atores que quase morreram nos sets de filmagens, mas, felizmente, tudo acabou bem.

Jason Statham

O vídeo acima mostra o momento de desespero da equipe de produção do filme Os Mercenários 3 (2014) depois o veículo dirigido por Statham cai no mar. Segundo os produtores e o próprio ator, o freio do caminhão falhou em um momento crítico. O ator Terry Crews comentou “Eu achei que tinha acabado de presenciar a morte de uma pessoa”. Mas, felizmente, Jason era nadador profissional e não demorou muito pra conseguir sair da cabine e voltar para a superfície.

Aaron Paul

Depois dessa, é difícil dizer que sexto sentido não existe! Aaron, que interpretou Jesse Pinkman na famosa série Breaking Bad, escapou por muito pouco de um trágico e fatal acidente. Durante as gravações de algumas cenas da primeira temporada, toda a equipe estava posicionada próxima a uma montanha. Paul, no entanto, pediu para que mudassem de lugar, pois algo ali não o agradou nem um pouco. Assim fizeram e, pouco tempo depois de mudarem de local, uma enorme rocha despencou e caiu exatamente no canto em que o ator estaria se não tivesse feito tal alteração! Que bom que os produtores ouviram o jovem, né?

Harrison Ford

O filme era Star Wars: O Despertar da Força. O nosso querido Han Solo quase foi esmagado pela porta da sua própria Millenium Falcon! Um mal posicionamento do objeto fez com que a pesada porta desabasse sobre o ator que, por muito pouco, conseguiu desviar e evitar um acidente bem maior. Mesmo assim, a perna esquerda de Harrison foi esmagada e sofreu múltiplas fraturas. Foram oito semanas de recuperação até que o ator conseguisse retomar as filmagens.

Jim Caviezel

Durante as gravações do longa da Paixão de Cristo, Jim sofreu bastante no papel de Jesus. Além de realmente ser chicoteado (acidentalmente), ele ainda sofreu de hipotermia e teve seu ombro deslocado enquanto carregava a pesada cruz. Mas isso não foi tudo. Caviezel e o assistente de direção, Jan Michelini, foram atingidos por um raio em uma das locações próximas a Roma! Bem, que bom que os dois estão vivos para contar história depois de tudo isso.

George Clooney

No ano de 2005, o ator George Clooney estava gravando uma cena de tortura para o filme Syriana. E, infelizmente, ele acabou sendo realmente atingido. Clooney teve traumatismo craniano e uma infiltração em sua coluna, tempos depois, isso acabaria causando dores alucinantes do interprete. O filme foi concluído, mas os tratamentos e intervenções chegam a causar tanta dor quanto a da própria lesão. Clooney já chegou até a admitir que considerou o suicídio pois não aguentava mais lidar com as dores que desenvolveu.

Michael J Fox

Em “De Volta Para o Futuro III” o interprete de Marty McFly teve que viver uma cena em que seu personagem era enforcado. Porem, o que ninguém esperava era que o ator realmente fosse enforcado! Fox acabou perdendo o equilíbrio e a corda estava mais apertada do que o previsto, isso fez com que o ator realmente sofresse um enforcamento que durou cerca de 30 segundos.

Isla Fisher

Mais uma cena que deu errado. Durante as gravações de Truques de Mestre, a personagem da interprete era jogada algemada em um tanque cheio de piranhas. Nessa cena, ela deveria atuar como se não conseguisse se soltar, logo, quando ela começou a bater no vidro, todos pensaram que fazia parte do show. Mas não foi bem assim. A atriz realmente estava presa e não conseguia se soltar, ela bateu no vidro para tentar chamar a atenção dos produtores, o que não deu certo. Por muito pouco, ela conseguiu se libertar e sair do tanque. Só então foi revelado que havia acontecido um imprevisto na cena. O momento pode ser visto no próprio filme e no vídeo anexado acima!

Tom Hanks

Enquanto fazia as filmagens do filme O Náufrago, Hanks acabou se ferindo enquanto carregava algumas folhas e galhos para improvisar a cabana. Um pequeno corte em sua mão foi feito, mas, por não ser muito fundo, ele ignorou completamente e resolveu que não precisava de auxilio médico. Não demorou muito para que a dor ficasse insuportável e Tom se visse obrigado a procurar um hospital. Chegando lá o ator descobriu que o ferimento havia infeccionado e que se ele demorasse mais alguns dias para procurar ajuda, provavelmente, a septicemia teria levado a sua vida.

Sylvester Stallone

Era de se esperar que o grande mestre, protagonista da franquia Rocky também já tivesse sofrido bastante em suas cenas de luta. Durante as gravações de Rocky IV, em 1985, o ator teria pedido para Dolph Lundgren, interprete do personagem Ivan Drago, batesse o mais forte possível nele. Isso, obviamente, causaria alguma lesão, mas Stallone não imaginava que fosse tão série. Com a pancada, o coração do ator inchou e ele teve que ficar nove dias na UTI para se estabilizar.

Eli Roth

Em 2009, Roth participava das gravações do filme “Bastardos Inglórios”, que foi escrito e dirigido por Quentin Tarantino. Durante uma cena em que vários nazistas eram queimados vivos dentro de um cinema, o fogo, que deveria ficar a oito metros do elenco, saiu do controle e por muito pouco não atingiu o interprete. Eli Roth teve apenas um pouco deu seu cabelo queimado, mas foi realmente por pouco!

É triste falar isso, mas a lista realmente é grande. O ramo do entretenimento é repleto de riscos e precisamos sempre ser gratos pelo incrível trabalho que esses interpretes fazem. Existem muitos outros casos de quase morte, em especial com o nosso amado Jackie Chan, que nunca parou de nos surpreender. Mas isso fica pra uma próxima!

Comentários
Carregando...